• Concurso Policial Penal suspenso, após ofício do “SINDPENAL” sem resposta da “SAP”, candidato entra na justiça e cancela andamento do concurso.
  • Aviso: recesso de final do ano na sede e departamento jurídico, voltamos dia 05 janeiro de 2026- atendimento de urgência aos associados, continuam no whatsapp do Sindicato.
  • Fusão entre SINDASP X SINDESPE, para representar os policiais penais do Estado de São Paulo, de acordo com o Ministério do trabalho .
  • Diretor Geral da Polícia Penal recebe entidades sindicais do Sistema Prisional e apresenta andamentos de algumas pautas pendentes.
  • Aposentadoria sem perder nível. Ação transitou em julgado. Deputado Reis (PT).

Concurso Policial Penal suspenso, após ofício do “SINDPENAL” sem resposta da “SAP”, candidato entra na justiça e cancela andamento do concurso.

Abaixo documento enviado a “SAP” sem resposta da Secretaria de Administração Penitenciária: Nosso departamento estava aguardando resposta do ofício, para tomar as medidas necessarias.(FALTA DE VAGAS PARA O SEXO FEMININO) https://sindpenal.org.br/portal/sindpenal-pede-alteracao-no-edital-concurso-policial-penal-2025-com-exigencia-do-sexo-masculino-ou-a-entidade-vai-entrar-com-acao-judicial/         Abaixo a decisão da ação movida por um candidado com advogado particular :  

Leia Mais >>

Aviso: recesso de final do ano na sede e departamento jurídico, voltamos dia 05 janeiro de 2026- atendimento de urgência aos associados, continuam no whatsapp do Sindicato.

 Aviso :recesso de final do ano na sede e departamento jurídico, voltamos dia 05 janeiro de 2026- atendimento de urgência aos associados, continuam no whatsapp do Sindicato. whatsapp-011-94486-9175

Leia Mais >>

Fusão entre SINDASP X SINDESPE, para representar os policiais penais do Estado de São Paulo, de acordo com o Ministério do trabalho .

Na Data de ontem, dia 12 dezembro o Sindpenal(sindespe) através do seu presidente Sr Antonio pereira Ramos,  recebeu um  documento oficial do Ministério do Trabalho, informando que, a representação dos policiais penais do estado de São Paulo, dependem exclusivamente da fusao ou incorporação entre as duas entidades (SINDASP X SINDESPE), devido conflito de categoria e base territorial. Até o presente momento nenhuma entidade foi regulamentada para representar os policiais penais…

Leia Mais >>

Diretor Geral da Polícia Penal recebe entidades sindicais do Sistema Prisional e apresenta andamentos de algumas pautas pendentes.

Diretor Geral da Polícia Penal se reúne com os quatro sindicatos do sistema prisional. Na data de hoje, 28 de novembro, estiveram reunidos na sede da Polícia Penal do Estado de São Paulo, o Diretor Geral da instituição, Dr.Rodrigo Santos Andrade, juntamente com Dirigentes dos quatro sindicatos do Sistema Prisional paulista, SINDPENAL (Representado pelo seu Secretário Geral Renato Mingardi), SINPPENAL, SINDPPESP e SINDCOP. Como o Governador Tarcísio de Freitas não…

Leia Mais >>

Aposentadoria sem perder nível. Ação transitou em julgado. Deputado Reis (PT).

STF declara inconstitucional dispositivos da Reforma Previdenciária que rebaixava o nível dos vencimentos dos Policiais Penais à época da aposentadoria – decisão transitou em julgado, não cabendo mais recurso por parte da Fazenda do Estado.   O Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) n. 7.676/SP, declarou a inconstitucionalidade da exigência de tempo mínimo de 5 anos no mesmo nível ou classe para a aposentadoria integral de…

Leia Mais >>

Governo recebe associações da polícia civil e militar e fecha as portas para os sindicatos da polícia penal, e divulga dados duvidosos.

Não sabemos o porque, nenhum sindicato que representa os policiais penais, estiveram presentes em reunião na data de ontem dia 24 de novembro de 2025, no palácio do Governo, vale lembrar que no passado, em diversas reuniões na Casa Civil, nunca fomos recebidos pelo então Governador Tarcísio de Freitas. Em nota o governo diz que policiais penais estiveram presentes na reuniao, o que  não é verdade, nem convidados fomos. Veja…

Leia Mais >>

Após manifestação em São Paulo o governo diz que vai receber as entidades representantes da polícia civil, militar e penal.

Na data de hoje, 18/11/2025, o Presidente do SINDPENAL Antonio Pereira Ramos e o diretor Renato Mingardi participaram do manifesto das entidades representativas de classe da Polícia Penal, Polícia Civil e Militar em prol de melhorias para seus representados. Abaixo :estiveram presentes no manifesto Deputado Reis do (PT) e Carlos Gianazzi(PSOL) Onde foi acordada uma reunião do Governo e representantes da Polícia Penal, Civil e Militar. O SINDPENAL se fez…

Leia Mais >>

Justiça decide que o antigo cargo de “AEVP” não tem direito receber o “GESS” cuidado com oportunistas da internet.

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, em julgamento proferido em Turma de Uniformização, decidiu que somente os antigos Agentes de Segurança Penitenciária (ASP) possuem direito ao recebimento da Gratificação Especial de Suporte à Saúde (GESS), excluindo os antigos Agentes de Escola e Vigilância Penitenciária (AEVP), atuais Policiais Penais, pelo fato do cargo não estar previsto no Anexo XI da LCE n. 1.157/2011. A decisão transitou em julgado…

Leia Mais >>

SINDPENAL fala ao “Balanço Geral” sobre o uso de drones por facções criminosas para monitorar e mapear prisões.

SINDPENAL fala ao “Balanço Geral” sobre o uso de drones por facções criminosas para monitorar e mapear prisões e avisa que as contas não fecham. Polícia investiga uso de drones por facções criminosas para monitorar e mapear prisões.

Leia Mais >>

Pagamento dos servidores do Estado “policiais penais” desapareceu do sistema como provisionado da folha de pagamento da Secretaria da Fazenda nesta manhã.

Pagamento dos servidores do Estado “policiais penais” desapareceu do sistema como provisionado da folha de pagamento da Secretaria da Fazenda nesta manhã. O SINDPENAL publicou uma matéria avisando que estava ocorrendo um erro nos valores a receber: https://sindpenal.org.br/portal/dinheiro-contribuicao-sindical-sendo-devolvido-por-angano-em-folha-de-pagamento-para-os-servidores-do-antigo-cargoaevp-e-deixando-de-fora-os-aposentados-antigos-asp/ Até momento não temos uma resposta oficial por parte do Governo.

Leia Mais >>

Dar ordens absurdas de dentro de suas salas com ar condicionado e com os presos de “confiança” lhes servindo é fácil. Chefes de unidades deveriam estagiar com os antigos AEVPs para aprender como é o trabalho deles.

Os abusos e arbitrariedades contra os Policiais Penais continuam diariamente nas unidades prisionais, com anuência dos Diretores Gerais “xerifes” (atuais Chefes das Unidades Prisionais e responsáveis diretos pelas ordens absurdas), além de Coordenadores regionais e parte da cúpula da Polícia Penal que fingem não ver o que está ocorrendo. Dentre as últimas ordens absurdas, (que na maioria das vezes  são feitas de forma verbal), está a proibição dos Policiais Penais…

Leia Mais >>

Dinheiro contribuição sindical, sendo devolvido por engano em folha de pagamento para os servidores do antigo cargo “AEVP” e deixando de fora os aposentados antigos “ASP”

Prezando pela verdade, muitos servidores estão com seus pagamentos provisionados de valores da contribuição sindical em folha de pagamento da Fazenda Pública de São Paulo, proveniente de uma ação judicial, que envolvia os sindicatos  (SINDASP, SINDCOP, SIFUSPESP). para o devido desconto da contribuição sindical, o assunto foi discutido em juízo pelas três entidades, e estão com  valores a receber sem ter sido descontado em sua folha de pagamento, lembrando que…

Leia Mais >>