SEM DEPUTADOS E SEM REPRESENTATIVIDADE DIRETA NA ALESP EM PROL DOS AGENTES PRISIONAIS, ESTA É A CHANCE QUE TEMOS DE PARTICIPAR DA DISCUSSÃO ORÇAMENTÁRIA, INDICAR POR EXEMPLO A EXPANSÃO DA ESCOLTA PELO ESTADO E MAIS VERBAS PARA O SISTEMA PRISIONAL.
O governo de São Paulo promove, entre os próximos dias 5 e 18 de março, Audiência Pública Eletrônica para ajudar no processo de elaboração das Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2019. Pela internet, o cidadão poderá sugerir ações para investimento público.
O objetivo da iniciativa é ampliar a participação de toda a população, além de dar transparência e continuidade ao processo de planejamento orçamentário estadual.
Para o assessor técnico da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de São Paulo, Maurício Hoffmann, essa é uma oportunidade para a população contribuir, de maneira efetiva, na construção de um orçamento mais próximo do cidadão dentro realidade socioeconômica de cada região.
“A participação do cidadão contribuirá significativamente com a identificação das áreas e ações prioritárias na comunidade em que ele vive. Além disso, as sugestões de iniciativa popular, mesmo que pontuais, podem gerar ações que beneficiem a população do Estado como um todo”, comenta Hoffmann, responsável pela coordenação do processo das audiências.
Estão convidados a participar da Audiência Eletrônica – LDO 2019 os cidadãos, representantes de órgãos públicos e da sociedade civil, com sugestões que visem o desenvolvimento social e econômico sustentável do Estado e de sua região.
O acesso à Audiência Pública Eletrônica LDO 2019 estará disponível, a partir do dia 5 de março, nos sites da Secretaria de Planejamento e Gestão e do governo do Estado de São Paulo.
Fonte: com informações do Portal do Governo do Estado