“PCC” tenta entrar com carregamento de ilícitos na cadeia do “centro Detenção Provisória de São Bernardo do Campo”, utilizando um “DRONE” nesta madrugada do dia 26 de abril de 2020.
Teve um aumento em tentativas criminosas em transportar drogas e celulares para as cadeias do Estado de São Paulo desde o início do período de pandemia do covid-19.
Um trabalho conjunto dos Policiais Penais entre muralha e carceragem, tiveram êxito em apreender, cinco mini celulares , dois celulares maiores, micro chips de celulares, carregadores, serras, 88 micro pontos de drogas aparentando ser “LSD”, dois fones de ouvido e cabos “USB”.
Os policiais fizeram um trabalho de inteligência, o “Drone” foi avistado a primeira vez por volta das 23:20 horas do dia 25 para o dia 26, fizeram o trabalho de observação que durou toda madrugada, quando ele foi avistado novamente por volta das 6:10 horas manha, já do dia 26, próximo torre 3.
Abaixo imagens no momento aproximação do “Drone”
Vale ressaltar que o Policial Penal Renato Mingardi , diretor do “SINDESPE” estava no momento dos fatos no posto de serviço da torre III.
