Reajuste e Equiparação Salarial é o que o representante ¨LEGAL SINDESPE¨negocia com o Governo.

O Sindicato que  pede ¨operação legalidade¨ sem nunca cumprir a¨LEI¨ , também nunca lutou pela equipação Salarial entre ¨ASP¨ e ¨AEVP¨ , as nossas negociações com o Governo estão bem adiantadas acreditamos que  em outubro a categoria venha a ser beneficiada com algumas  das  reivindicações  apresentada a ¨SAP¨Secretaria  de Administração Penitenciária como acautelamento armas que esta em andamento e o reajuste salarial entre outros assuntos.

Dejep: o ¨AEVP¨ Em  uma reunião com antigo secretário da pasta na época ele pediu um levantamento para saber  se realmente havia a necessidade, e pediu provas para concessão, foram dois anos negociando sem que  nenhuma destas entidades se preocupassem  com o assunto.

https://sindespe.org.br/portal/regulamentacao-da-dejep-publicada/

https://sindespe.org.br/portal/dejep-para-aevps/

do reajuste salarial : O servidor público está aproximadamente cinco anos, sem um aumento real, este Governo teve início em Janeiro 2019, ficou acordado que em  outubro próximo  na Assembleia Legislativa ¨ALESP¨ vai tramitar o projeto ou seja estamos aguardando .

do acautelamento : a gestão anterior antigo  secretário que esteve desde a criação do Cargo ÄEVP¨ em 2002 , nunca se posicionou a favor do assunto e todas as vezes que o foi abordado  em reuniões, ele se posicionou  contra, com a desculpa que com o acautelamento de  armas  a categoria  ¨ASP¨ teriam que  ser beneficiadas,  e nosso argumento era que  a guarda armada era feita   por ¨AEVP¨,  mais de 18 anos sem solução .o atual secretário Coronel Restivo se posicionou a favor, ponderou da necessidade mais armas e que seja para todos, e comprar armas não é como comprar pão. 

O que  mais causa  estranheza é quem se utilizou de um afastamento sindical para fazer campanha para  o Governo do Estado Marcio França que  era Vice do  Governador Geraldo Alckmin que  esteve a frente  do Governo por décadas acusa  nossa entidade  de pelegos, enviando mensagem em nossos telefones particular e pede ¨operação legalidade¨

jaba

Nunca a entidade se  utilizou do afastamento sindical  para  fazer campanha política para ninguém, seja ele  de qual for o partido, porque não temos partido  e defendemos sim a categoria  dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária do Estado de São Paulo, e esta atitude é  ilegal .

Artigo 1º – Poderá ser autorizado o afastamento  titular de cargo ou ocupante de função-atividade, respeitado o interesse da administração estadual, para desenvolver atividades junto a entidade representativa de classe

Estão pedindo unicidade sindical, sem nunca representar os ¨AEVP¨ mesmo antes da fundação da entidade ¨SINDESPE¨. e já temos unicidade sindical.

Veja o que  Diz estatuto  dos funcionários públicos : ¨operação legalidade¨

Artigo 10 – É vedado atribuir ao funcionário serviços diversos dos inerentes ao seu cargo, exceto as funções de chefia e direção e as comissões legais.

Projeto tramita em Brasília para  o fim unidade sindical:

https://www.dci.com.br/politica/governo-vai-propor-o-fim-da-unicidade-sindical-adianta-marinho-1.784647

Se  aprovado a entidade vai cumprir o que  a legislação assim determinar .