Infelizmente nos últimos dias, está circulando nas redes sociais um video editado a respeito da reunião do SINDESPE com o ex-governador Geraldo Alckmin que ocorreu no dia 29 de junho. Tal video partiu de um integrante do sindicato cujo presidente não tem relacionamento e articulação junto a maioria dos deputados da “ALESP”, seu papel na casa legislativa se resume apenas a conversas com UM DEPUTADO, pois os demais lhe fecharam as portas, devido a sua atitude partidária, autoritária, arrogante e desrespeitosa, características não compatíveis a quem diz representar e LIDERAR uma categoria de servidores públicos.
O SINDESPE é e sempre foi apartidário, não levantamos bandeira política, não temos políticos de estimação, possuímos um CNPJ e Carta Sindical para defender os interesses da categoria a qual representamos, não temos título de eleitor, por isso deixamos a questão de afinidade política para cada cidadão escolher a quem votar.
O objetivo da entidade nos últimos meses foi articular com líderes políticos, pessoas influentes, que possam nos auxiliar para que o Projeto de Emenda Constitucional que cria a Polícia Penal do Estado de São Paulo, seja colocado em votação e aprovado pela maioria dos deputados da ALESP, sim, precisamos da grande maioria dos deputados para que este projeto seja aprovado, tanto faz que sejam de direita, esquerda, centro, ou não pertençam a bloco algum, é necessário que a maioria vote a favor da “PEC”, como também ocorreu no Congresso Nacional, onde a Polícia Penal foi inserida na Constituição Federal.
Nesse trabalho de convencimento dos deputados da “ALESP”, todo político que tenha influência deve ser procurado, e foi esse o caso do ex-governador Geraldo Alckmin, que no mesmo dia da reunião ligou para o autor da “PEC 04” deputado delegado Olim, e perguntou sobre o andamento da proposta, tais conversas de bastidores resultaram na reunião esta semana entre os poderes legislativo e executivo, justamente para tratar da votação da PEC.
O SINDESPE mantem todas essas articulações registradas, mas por questões de sigilo e confiança entre as partes, não divulga, justamente para mantermos o bom relacionamento com pessoas chaves, que possam trazer benefícios para os servidores do sistema prisional.
É triste saber que por inveja, preciosismo, falta de trabalho, falta de diálogo e falta de humildade, integrantes de outros sindicatos tentam atacar o “SINDESPE”, sendo que buscamos um objetivo em comum que é a POLÍCIA PENAL, mas estes ataques só servem de munição para o próprio SINDESPE nas próximas batalhas que virão, não somos inimigos, mas somos estratégicos.
Agradecemos os 24.311 acessos na semana em nossa página do facebook.
O “SINDESPE” não tem pretensão de ser único, mas sim de fazer um trabalho para todos os policiais penais do Estado de São Paulo.
Lembrando que ex-governador Alckmin é do mesmo partido do atual governador João Dória, e fazer um vídeo atacando um político, não ajuda em nada a causa da Polícia Penal, só cria mais dificuldades e morosidade. Atitudes infantis e inconsequentes podem refletir em toda uma classe de servidores.
A DIRETORIA.