Foi publicado no diário oficial da última sexta feira dia 03 de dezembro, a contratação de empresa para oferecer treinamento tático, para utilização do armamento Fuzil T4, em cumprimento às atribuições do cargo de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária, no valor total de R$ 165.000,00 (cento e sessenta e cinco mil reais), veja a publicação completa abaixo:
O pedido de habilitação no uso do fuzil para os Policiais Penais AEVPs foi feito em julho pelo SINDESPE, como pode ser verificado na matéria abaixo:
Pelo fato dos novos instrutores de tiro da SAP ainda estarem em curso de formação, a EAP teve que contratar uma empresa especializada para fazer a habilitação de uso do fuzil. Em um primeiro momento apenas alguns AEVPs farão o curso, mas posteriormente quando os novos instrutores estiverem formados, o SINDESPE irá cobrar a habilitação de TODOS os AEVPs do Estado para utilizarem fuzil nos seus postos de trabalho.
O SINDESPE também está levantando informações de como está sendo feita a distribuição dos Fuzis T4 nas unidades prisionais pelo Estado, pois nem todas serão contempladas com o armamento. Os 75 fuzis já estão sendo distribuidos para as coordenadorias.
