SINDPENAL obtém respostas das demandas específicas apresentadas na Reunião junto o Secretário Adjunto Coronel Severo.
Na data de ontem (01/07), ocorreu a Reunião da Frente Paulista dos Policiais Penais (FEPPOL), com o Secretário Adjunto Coronel Severo, referente a Pauta Salarial ano 2025.
O Secretário Geral do SINDPENAL Renato Mingardi da Silva, aproveitou a oportunidade e apresentou as demandas específicas, paralela à Pauta da campanha salarial.
As demandas foram:
* Coletes vencidos (Licitação) . conforme matéria exibida na rede globo:
O Secretário Adjunto, Coronel Severo, afirmou que foi liberado a compra de novos coletes com processo simplificado contendo apenas duas exigências; apreciação de preços e a empresa ter em estoque os coletes balísticos , com o intuito de efetuar a compra o quanto antes.
* Base de Escolta de Guariba – Diversos Policiais Penais entraram em contato com o SINDPENAL informando rumores da extinção Base de Escolta de Guariba, o Coronel Severo relatou que desconhece essa informação mas anotou em sua agenda com a promessa de verificar e trazer uma posição Oficial sobre o assunto. Obs.: O Secretário Adjunto afirmou que nesta gestão não serão extintos os Polos de Escolta.
* Pro- labore de quem substituiu férias dos chefes de turno e ainda não recebeu em folha – (vai ser verificado, palavras do Secretário Severo).
* Inscrição para LPT e LPTR dos integrantes das Bases de Escolta que completaram os dois anos de lotação nas referidas Bases – Resposta: Está em estudo unificar todas as listas de transferência, até mesmo não ter classificação feminino ou masculino
* Denúncias do CDP São Vicente e CDP Piracicaba
O Coronel Severo ouviu e anotou os relatos apontados pelo Diretor do SINDPENAL Mingardi, afirmando que irá verificar junto aos responsáveis o que de fato está acontecendo nessas duas Unidades Prisionais.
Pedido para que o Transporte Seguro implantado na polícia militar, possa atender os policiais penais do estado, o que é transporte seguro:
O “CMM” Centro de Motomecanização da policia militar adquiriu 5 ônibus para transportar seus agentes em uma linha que sai de Presidente Prudente -SP, no momento o secretário Derrite se colocou a disposição em atender a polícia civil caso necessário, mas não mencionou os policiais penais que pertencem ao estado de São Paulo. abaixo o link com o secretário Derrite falando sobre o assunto:
https://www.instagram.com/reel/DLYfoEnOea_/?igsh=MXVoaGh0NmlmN3dmYw%3D%3D
Palavras do Coronel Severo: Precisa fazer um estudo para constatação da demanda de quantos Policiais Penais que tem a necessidade da utilização.
Identidade Funcional
Segundo o Secretário está aguardando a definição do modelo nacional que está sendo elaborado