Parabéns Escolta e Vigilância, FUGA ZERO! Dignidade ZERO! VAMOS PARAR?

PARABÉNS ESCOLTA - 3

Hoje 07 de Fevereiro completa-se oficialmente 01 ANO da publicação da Resolução 014/14 da SSP-SP que transfere a responsabilidade da escolta de presos para a SAP.

Um ano se passou, de luta, força, honra, determinação, companheirismo, mantendo o que sempre foi a marca do AEVP há doze anos, superando a falta de empenho, estrutura, justiça, responsabilidade, compromisso ético e moral e principalmente a incapacidade gerencial dos gestores da pasta em muitas de suas camadas.

A SAP hoje é uma torre de Babel onde a cada nível que se sob descobre-se um mar de caciques, cuja linguagem é totalmente incompreendida pelos seus, um verdadeiro cabide de empregos indicativos, hora políticos, hora filantrópicos, raríssimas vezes os casos em cargos são ocupados pela ´meritrocácia´.

Uma estrutura piramidal inversa onde o protecionismo corporativista que prioriza os que integram o topo e se estrutura para blindagem do topo, deixando os blocos do alicerce (servidores) desguarnecidos, a merce da ruína, das intempéries, do acaso. Como pode um edifício cujo alicerce é desprotegido, resistir, ainda mais quando o reforço das paredes é dado na parte superior? Só pode resultar em ruínas.

– Excesso de horas trabalhadas ou em vigilância contínua;
– Falta de Efetivo;
– Uniforme desuniforme;
– Estrutura hierárquica ineficiente e despreparada;
– Falta de estrutura física, jurídica e técnica;
– Armamento inadequado;
– Logística de material bélico arriscado e ilegal;
– Despreparo de comando;
– Treinando ineficiente, inadequado e quando não inexistente ou superficial;
– Salários indignos, benefícios prometidos e não cumpridos;
– Desigualdade de classes;
– Assédio Moral constante;
– Falta de planejamento contínua – Secretaria Reativa e nunca pró-ativa ou pré-ativa;
– Falta de respeito com os concursandos, por meio processo seletivo lento, desinformado e ineficiente com alto índice de desistência;

CHEGA! BASTA!

Somos a carreira mais eficiente da segurança publica, nenhum outro setor da segurança pública tem os índices absolutos de eficiência como a nossa, por conta de tudo isso merecemos ser tratados com respeito, dignidade e principalmente valorização.

Parabenizamos a todos AEVPs que ao longo dos 12 anos empenharam-se em atingir tamanha marca, e como forma de agradecimento e reconhecimento pelo feito o SINDESPE está CONVOCANDO em caráter de HONRA todos os AEVPs a princípio da Capital e Litoral, posteriormente interior e região central para nossa reunião da Assembléia Geral que ocorre nos dias 10 e 11/fev na Sede da Força Sindical e dia 14 em São Vicente.

campanha 2015 capital

NA REUNIÃO DELIBERAREMOS:

– Pauta Salarial 2015;
– Condições de Trabalho nas unidades prisionais;
– Movimento de Paralisação das atividades de escolta e vigilância;

As condições de trabalho não são só indignas, a pior parte é que varias ILEGALIDADES estão sendo cometidas a tal ponto que vem se tornando rotina, e isso é perigoso, como transporte ilegal de armas, descumprimento de pautas emergenciais com óbito de sentenciado, exposição de risco pública com possíveis interceptações de material bélico, abusos, assédio moral, trabalho em ritmo explorativista e outros.

NÃO PODEMOS CUMPRIR ORDENS ILEGAIS, NEM FAZER DA ILEGALIDADE UM PROCEDIMENTO ROTINEIRO E PADRÃO DO ESTADO.

Por isso convidamos representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Direitos Humanos, Poder Legislativo e de órgãos corregedores, além da imprensa escrita e televisiva.

É HORA DE OUVIREM O QUE TEMOS PARA FALAR.
Para isso é preciso comparecimento maciço para mostrar que não compactuamos com a ilegalidade, e levamos segurança pública a sério.

NOTA: Enviem mais vídeos, fotos, relatos das irregularidades para sindespe@sindespe.org.br, ou pelo WhatsApp (19)99779-0534.

 

campanha 2015 litoral