Sindicato atuante é assim: Denúncias do Sindpenal já estão na ALESP e OAB

No dia 25 de fevereiro, o Sindpenal publicou em seu site, denúncias sobre as arbitrariedades que estavam ocorrendo em diversas unidades prisionais:

https://sindespe.org.br/portal/mais-arbitrariedades-dos-%c2%a8dgs%c2%a8nas-unidades-prisionais-estao-obrigando-os-policiais-penais-a-permanecerem-ate-10-horas-em-postos-de-servico-sem-agua-e-sem-instalacoes-sanitarias/

E na data de ontem, 17 de março, a assessoria do nobre deputado Guilherme Cortez, entrou em contato com a entidade informando que haviam recebido as denúncias através do site do sindicato por intermédio de um Policial Penal. E que haviam enviado ofícios ao Secretário de Administração Penitenciária e à Comissão de Política Criminal e Penitenciária da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado de São Paulo, relatando os fatos e cobrando providências das autoridades. Abaixo estão os ofícios;

Desde já o Sindpenal agradece ao nobre Deputado Guilherme Cortez, pelo empenho em defender os direitos dos servidores públicos (Policiais Penais), pois na presente legislatura, são poucos os Deputados que se colocam a disposição de cobrar o governo em situações de caráter humanitário e de melhores condições de trabalho e dignidade. Os deputados da base do governo, por exemplo, nunca cobraram publicamente o Governador Tarcísio, por melhorias para a Polícia Penal do Estado de São Paulo.

O Sindpenal não tem bandeira política, nosso compromisso é com o servidor Policial Penal, e por isso qualquer iniciativa que busque a valorização e respeito pela classe, será aplaudida.

Destacamos também que o Diretor Geral da Polícia Penal, Sr Rodrigo Andrade, também se mostrou solícito em resolver os problemas apontados pelo sindicato, contudo, todos os dias surgem novas denúncias e problemas, em sua maioria pela falta de sensibilidade e falta de conhecimento técnico na área de segurança externa por parte de alguns gestores das unidades prisionais.