Assembleia na ALESP abre a campanha salarial 2025-SINPPENAL, SINDPPESP e SINDPENAL.

Assembleia na ALESP abre a campanha salarial 2025

Em assembleia realizada ontem a partir das 10h no auditório Franco Montoro da ALESP,Policiais Penais discutiram os problemas da SAP e decidiram a pauta da campanha salarial de 2025.
A assembleia contou com representantes dos três sindicatos que compõem a Frente Paulista da Polícia Penal (FEPPOL) SINPPENAL, SINDPPESP e SINDPENAL.
Os trabalhos foram conduzidos pelo Presidente do SINPPENAL Fábio Jabá, com o Secretário Geral do SINDPENAL Renato Mingardi e Diretor Jurídico do SINDPPESP Márcio Assunção compondo a mesa.
A assembleia foi prestigiada pelos deputados estaduais Reis, que é presidente da frente parlamentar em prol da Polícia Penal, Carlos Giannazi e Guilherme Cortez, além dos do ex Deputado Tenente
Nascimento também prestigiou o evento.
Em suas falas os deputados falaram da importância da Polícia Penal e da necessidade de contratações e valorização.
Durante as falas tanto os sindicalistas como os membros da categoria destacaram as condições de trabalho, déficit de pessoal e defasagem salarial como os principais problemas enfrentados pela nova polícia.
Foi marcante a presença dos aposentados que recentemente se destacaram na luta contra o erro da SPPREV que não os classificou como Policiais Penais em claro desrespeito à Lei Orgânica.
O representante dos Oficiais Administrativos Motoristas destacou a injustiça cometida contra sua categoria, que foi deixada de fora da regulamentação apesar de executar funções claramente policiais.
Após as discussões que deixaram claro a necessidade de lutar pela equiparação de direitos com as demais polícias do estado foi votada a pauta da campanha salarial.
Entre os principais pontos da pauta econômica se destacam a reposição salarial pelo IGPM desde 2014, fim do teto do Ticket com equiparação do valor pago à PM e correção da insalubridade congelada desde o governo Dória.
Na pauta de condições de trabalho se destacam a reposição de efetivo e fim do assédio moral e melhoria da segurança das unidades.
Enquanto a pauta de condições de trabalho deve ser apresentada diretamente ao DGPP, a pauta financeira será apresentada ao Secretário da SAP.
A FEPPOL também está em contato com os deputados da base aliada do Governo na ALESP para conseguir uma reunião com o Secretário da Casa Civil a respeito das reivindicações econômicas.