Assuntos técnicos que foram tratados com o Diretor Geral da Polícia Penal “DGPP” na reunião .

No dia  13 de março, estiveram reunidos na sede da Polícia Penal , os representantes dos 4 sindicatos do sistema prisional, o SINDPENAL ( antigo SINDESPE), o SINDPPESP (antigo SINDASP), o SINPPENAL (antigo SIFUSPESP) e o SINDCOP; o Diretor Geral da Polícia Penal, Dr. Rodrigo Andrade, o Diretor Adjunto Sr. Ordilei Arruda e diversos outros integrantes da cúpula da Polícia Penal de São Paulo.

 

 

Foram apresentados diversos assuntos de interesse dos Policiais Penais, elencados nas imagens abaixo:

 

 

 

O DGPP , explicou que nestes 44 dias de seu início efetivo a frente da Direção da Polícia Penal, diversas questões legais foram discutidas, planejadas e grande parte já está em fase de finalização. Mostrou que a estrutura da Polícia Penal de São Paulo será a maior da América Latina, com 2475 cargos de comando e diversos setores essenciais para o bom funcionamento e segurança das unidades prisionais.

 

O Dr Rodrigo apresentou os novos padrões de viaturas da Polícia Penal, relatou que o orgão já recebeu autorizações do exército para serem adquiridos mais Carabinas .556 que irão substituir as FAMAE, mais pistolas .40, Fuzis 7.62, munições para habilitação de todos os Policiais Penais e escudos balísticos para o GIR.

Sobre o uniforme, o DGPP disse que ainda o grupo de trabalho está finalizando a parte técnica, e que ainda será decidido se o Estado firmará convênio ou licitação para que uma empresa forneça os uniformes para o Estado e individualmente para o Policial Penal que quiser comprar.

Posteriormente o presidente da entidade conversou com o “DGPP” informando da ação que trâmita na justiça, sobre o uniforme, ele disse que desconhecia ação, Pereira disse que está a disposição para maiores exclarecimentos, e que se tratava do uniforme do  extinto cargo de “AEVP” e o objetivo principal é a saúde do trabalhador.

Por enquanto, o SINDPENAL aconcelha aos Policiais Penais que não façam a compra de uniformes por sua conta própria, pois heverá expecificaçãoes de tecido, medidas, padrão, tonalidade, etc.

Abaixo a insígnias que serão utilizadas no uniforme:

 

 

 

O DGPP relatou que primeiramente as novas funcionais dos Policiais Penais serão disponibilizadas de forma digital no site SOU.SP, para posteriormente serem confeccionadas de acordo com a identidade dos Policiais Penais.

Está sendo finalizado o estudo para viabilizar os trâmites dos acautelamentos de coletes e armas da forma mais rápida possível, inclusive com normatização junto a Polícia Federal na questão do porte de armas pessoais.

Em relação aos aposentados o DGPP disse que “todos” (ASP e AEVP) terão os nomes dos cargos transformados em Policiais Penais, apenas as questões de paridade e integralidade que serão vistas de formas individuias de acordo com o sistema de aposentadoria que cada servidor escolheu.

De acordo com o DGPP, os  valores da DEJEP estão sendo analisados pelo governo para que haja um reajuste. Vale ressaltar que a questão salarial não é da alçada do DGPP e sim do Secretário da SAP, que também já se prontificou a receber os sindicatos para tratar destes assuntos.

 

O SINDPENAL agradece à recepção do Diretor Geral da Polícia Penal, que explicou prontalmente o que espera da Polícia Penal, todos os desafios que estão por vir e destacou que sempre estará a disposição para receber e resolver qualquer problema oriundo das unidades prisionais.