NEGOCIAÇÃO: Uma análise da proposta e dos fatos

IMG_20140328_175833_352
Reunião entre governo e SINDESPE no Palácio dos Bandeirantes em 28/mar

Infelizmente não conseguimos uma igual distribuição do percentual de reenquadramento, ou era valorizar o fim da carreira como fizeram os sindicato dos ASPs ou diminuir a diferença maior que era no inicio, preterimos por diminuir o rombo maior, e distribuir aos outros para que numa futura negociação possamos, ai sim, completar a equiparação e ainda aumentar quem sabe o distanciamento final entre os níveis.
Nos esforçamos ao máximo, nosso sindicato é novo,  foi a primeira vez em que os AEVPs não ficaram a espera às sombras, fomos ouvidos a altura ou se não exagero até com maior atenção desta vez que nossos companheiros ASPs, o que é uma conquista, foi a primeira, as próximas prometemos nos capacitar e melhorar mais ainda.
Detalhe se fosse como antes a proposta aceita seria a primeira sugerida, porque ninguem iria negociar o AEVP como foco, no máximo se por graça, aprovariam a segunda, mas como teve um sindicato que decidiu negociar em separado o AEVP sem depender na negociação (não no movimento) de outros, fomos além da greve, e conseguimos mais uma proposta.

PRIMEIRA PROPOSTA em 11/mar

Proposta apresentada inicialmente em 11/mar, que provavelmente seria aceita se não houvesse insistência
Proposta apresentada inicialmente em 11/mar, que provavelmente seria aceita se não houvesse insistência do SINDESPE

Mas obrigado aos que mesmo assim acreditaram, muitos foram os que apoiaram, tão significativamente que os de farda que torceram contra nem são lembrados.

ULTIMA PROPOSTA em 28/mar

Proposta final apresentada aos AEVP - após 4 semanas de negociação e insistência do SINDESPE em sua primeira negociação como representante legal dos AEVPs
Proposta final apresentada aos AEVP – após 4 semanas de negociação e insistência do SINDESPE em sua primeira negociação como representante legal dos AEVPs

Antes o AEVP não tinha tanta representatividade, claro reconhecemos que se tivéssemos noção total da força e uma organização maior de nossa união poderíamos conquistar mais, o que esperamos nas próximas, mas olha como era antes quando AEVP não tinha representatividade.

Gráfico mostra um sequencial distanciamento do salário do AEVP em relação ao ASP ao longo dos anos de negociação em que não havia AEVP sendo ouvido a mesa.
Gráfico mostra um sequencial distanciamento do salário do AEVP em relação ao ASP ao longo dos anos de negociação em que não havia AEVP sendo ouvido a mesa.

 

Veja como algo começa a mudar, quando ao se organizarem e apoiarem a idéia de que os AEVPs deveriam agrupar-se para ter mais força:

Gráfico da diferença percentual pró-equiparação entre níveis, após a organização sindical dos AEVPs
Gráfico da diferença percentual pró-equiparação entre níveis em queda, após a organização sindical dos AEVPs

Percebemos uma queda acentuada e contínua nda diferença salarial em relação aos ASPs em todos os níveis ao longo da efetivação do SINDESPE como entidade oficial dos AEVPs.

A diferença média entre ASP e AEVP vem diminuindo cada vez mais, e com uma queda muito mais acentuada nesta ultima negociação com o SINDESPE negociando exclusivamente a pauta dos AEVPs
A diferença média entre ASP e AEVP vem diminuindo cada vez mais comparando 2012 a atual proposta, e com uma queda muito mais acentuada nesta ultima negociação com o SINDESPE negociando exclusivamente a pauta dos AEVPs

O AEVP está amadurecendo e hoje podemos dizer que o elefante descobriu que tem mais força que o toco que o prende, agora é questão de saber administrar essa força em pról de sua liberdade.

Os dirigentes a seu favor tiveram o grande trabalho feito por todos os AEVPs no estado, tanto pelos antigos que construíram essa história (infelizmente não tão prestigiados na negociação), quanto aos que acabam de chegar, alias como foi dito na mesa pelo governo, se a escolta não houvesse acontecido a dois meses atrás e o desempenho destes não tivesse sido tão surpreendente quanto aos do início em 2002, seria impossível se cogitar algo nessa proporção, o que nos deixa esperançosos para a extinção futura desta diferença.

Isso inspirou os dirigentes do SINDESPE  a lutarem tanto e não desistirem na primeira vez.

Foram três rodadas de negociações principais, e na última ontem ainda conseguimos algo a mais no mínimo mais 3 pontos percentuais em cada nível do inicio da reunião até o fim.

Poderia ser muito pior se não houvesse um grupo de AEVPs determinados a lutar por AEVP, acreditando que bastava, que não dava mais pra esperar.

Dizia Geraldo Vandré: Vem vamos embora que esperar não é saber. Quem sabe FAZ a hora NÃO ESPERA acontecer.

Não satisfará a todos, mas compare a evolução nas negociações e perceberá que poderia ser bem pior, se o elefante não descobrisse sua força:

Em três rodadas de negociação 11% em média a mais foi acrescentado pela luta dos AEVP organizados em uma entidade direta, própria e representativa.
Em três rodadas de negociação 11% em média a mais foi acrescentado pela luta dos AEVP organizados em uma entidade direta, própria e representativa.

Há três opções dadas pelo governo são:

– Pela aprovação da última proposta

– Pela aprovação de primeira proposta

– Pela rejeição total.

Enviaremos na terça-feira a decisão ao governo para que se aprovado faça o mais rápido possível os trâmites da aprovação da lei.

 

AGRADECIMENTOS:

A Deus, nosso Eterno Pai, que sempre foi por nós, uns confiavam sem suas forças, outros em seus poderes, mas nossa força era a alegria do Senhor para com esses honrosos homens de bem, e o poder era o que vinha dos céus, caso contrário porta alguma se abriria.

Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; Filipenses 1:6

 Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. 1 Samuel 17:45

À todos que continuam crendo que dias melhores virão, aos compreensivos que racionalmente e de forma solidária entendem que nem tudo foi possível ainda, mas que a obra não esta por acabada e vamos conseguir.

Aos insatisfeitos, porque nos servem nesse momento como ferramentas para reflexão, amadurecimento, por meio da análise de suas críticas construtivas sempre bem-vindas, nos inspirando a crer que cresceremos com elas e focaremos algo melhor no futuro permitido por Deus.

E aos pessimistas e desmotivadores, que mesmo fardados, fadados foram a derrota, ansioso pela desgraça agora podem se beneficiar da graça que nada mais é que um favor não merecido.

E a cada familiar de AEVP que ao longo dos 11 anos vêem apoiando, incentivando, dando forças e sendo o gerador de estímulos pra que cada guerreiro construa nossa história.

Já estivemos muito longe ontem, hoje o sonho está mais perto, amanhã ele será uma realidade.

Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se SONHA JUNTO, é REALIDADE!

Não importa quanto tempo leve um sonho, desde que se creia que SIM, É POSSÍVEL! O tempo se torna um mero capricho e educador.
Não importa quanto tempo leve um sonho, desde que se creia que SIM, É POSSÍVEL! O tempo se torna um mero capricho e educador.

SINDESPE – AEVP LUTANDO POR AEVP.

UM SINDICATO EXCLUSIVAMENTE AEVP.

This article has 208 Comments

  1. Caros colegas,

    Penso que está na hora de começarmos a pensar numa possível greve, caso no próximo ano não sejamos atendidos, mas temos que partir pra cima, sem medo!

    Antes porém, penso que é hora de mudança, já fizeram as contas a quantos anos o PSDB está no estado?
    Para uma democracia saudável, é importante a alternância dos poderes(INDEPENDENTE DO PARTIDO), caso contrário se torna uma ditadura.

    Um abraço a todos…

  2. Mais uma vez estou pedindo o Estatuto do Sindicato já que não consegui encontra-lo na página da Internet.Por gentileza, podem me mandar pelo email que está acima. Ou será que teremos que entrar com habeas data?

  3. Pessoal, me tirem uma duvida: AEVP aposenta com salário integral ? e quando vai aposentar, é igual na policia que aposenta com um cargo a cima ? quanto tempo de contribuição ?

    1. HOJE O AEVP PARA APOSENTADORIA DEVE TER 20 ANOS DE CARREIRA, TRINTA DE CONTRIBUIÇÃO E FAZER O CALCULO DO FATOR PREVIDENCIÁRIO.
      NÃO É IGUAL A PM NÃO

      1. Onde que estás escrito na nossa lei de aposentadoria fator previdenciário? Quando a lei foi criada e até hoje não existe Lei Federal que verse sobre Aposentadoria Especial para Servidor Público. O que vale é a lei Estadual,pois o Estado pode legislar sobre lei não criada pela União.Isto é Constitucional! A lei se refere a União ao limite de idade e não a qualquer outro Artigo.

      2. ) Quem tem direito à concessão de aposentadoria especial? (Lei nº 1.109/2010).
        Artigo 2º – Os Agentes de Segurança Penitenciária, a que se refere a Lei Complementar nº 498, de 29 de dezembro de 1986, serão aposentados voluntariamente, desde que atendidos, cumulativamente, os seguintes requisitos:

        I – 55 (cinquenta e cinco) anos de idade, se homem, e 50 (cinquenta) anos de idade, se mulher;

        II – 30 (trinta) anos de contribuição previdenciária;

        III – 20 (vinte) anos de efetivo exercício no cargo.

        Parágrafo único – Aos integrantes da carreira de Agente de Segurança Penitenciária cujo provimento no cargo ocorreu em data anterior à de vigência da Emenda Constitucional nº 41, de 19 de dezembro de 2003, não será exigido o requisito de idade, bastando a comprovação do tempo de contribuição previdenciária e do efetivo exercício no cargo, previstos nos incisos II e III deste artigo.

  4. Olá gostaria de saber qdo e como irá ficar os calculos caso realmente tivermos participação como relação ao abono de 8 mil reais existe um estudo atraves do sindicato ou proposta para esse fim? No caso em criterio de faltas abonada contaria? E como fica a campanha salarial 2014 uma vez que alguns sindicatos dizem que essas propostas e esses aumentos são correspondente ao ano de 2013?

    1. A campanha de 2014 será discutida em assembleias nos próximos dias e quanto a bonificação será determinada as regras ainda

    2. Como sempre o governo passou a mão em nós… Esse bônus não vai virar nada, pode escrever! Pode me escrever se não estiver certo, vão colocar tantos requisitos que ninguém vai conseguir.

  5. quando que o governo pretende mandar o projeto desse aumento para os deputados?
    abraços

  6. No meu modo de intendimento eu acho que o sindicato deve representar a classe aevp por completo e se for lutar por alguma coisa que seja para todos. Analisando essa nova tabela da pra ver que ficamos com o que sobro dos asp’s, então essa conversa mole que uma grande conquista não cola, pois a distância aumentou em ref. ao salários deles. E outra coisa foi o vice governador em 2006 que deu um adicional para os aevps.
    Sindicato tem que lutar por todas as classes de aevp sem diferencia-las pois só quem esteve nas apresentações de 2002 sabe a discriminação que passamos frente a PM e os diretores e asp’s.
    As negociações devem sempre ser com as duas classes AEVP e ASP juntos para não acontecer isso novamente.

    1. Lutamos por todas.
      Em 2002 os AEVPs recebiam pouca mais que dois salarios mininos, os de 2013 continuavam sem atingir 3 salarios, a diferença é que com a inflação os 456,00 passam a ser os 1600,00. Com a diferença entre o salario incial do ASP sendo mantida.

      Tentamos tirar um reajuste pra todos e ainda corrigir uma injustiça histórica.

      O que nos entristece é que a reclamação não é porque o reajuste do Nível III foi pouco no líquido, mas sim porque o do nível I aparentemente foi maior.

      Triste isso, uma visão pobre de alma pequena…

      1. Vocês insistem em dizer que um número de nós torceu contra o aumento,contra aumento em determinados níveis,que se fosse outra entidade teria feito isso ou aquilo,etc.Ninguém em sã consciência vai desejar o mal pra si próprio,o que causou frustração foi a não equiparação que vinha dada como certo(inclusive por vocês e pelo secretário)a partir do nível III!Parem de tentar jogar os novos contra os antigos,ou AEVPs contra ASPs porque isso sim que mostra uma visão pobre,de alma pequena!

  7. Cadê a finalização da negociação? E agora, o que vai acontecer? Onde estão as notícias atualizadas sobre o fechamento real dessa proposta e os comentários sobre o próximo passo? Por que o SINDESPE é tão demorado para dar notícias pertinentes? O que estão esperando? Por favor…coloquem algo real e atual.

  8. Agora uma LA PERGUNTA ao Administrador, Vcs tem noção quando essa nova tabela entra em vigor? Ou seja, quando o governo manda para a assembléia, pq. se demorarem muito, a inflação corroi tudo.
    Quando vamos ao MERCADO, não tenho como explicar que vou pagar minhas compras daqui 15 ou 30 dias, pq. meu patrão ainda não me deu reajuste, não é verdade?

    1. Nossa parte foi feita, aceitamos a proposta e o compromisso do governo se não houver emendas é que até o dia 30 esteja aprovado.

  9. Marcos, penso que o governo deu um reajuste maior para os novos devido “estrategicamente” beneficiar quem está fazendo escolta, o que acho bastante justo, até mesmo pq. sabemos que estão tendo diversas dificuldades para desenvolverem a função.

    1. Lutamos por todas.
      Em 2002 os AEVPs recebiam pouca mais que dois salarios mininos, os de 2013 continuavam sem atingir 3 salarios, a diferença é que com a inflação os 456,00 passam a ser os 1600,00. Com a diferença entre o salario incial do ASP sendo mantida.

      Tentamos tirar um reajuste pra todos e ainda corrigir uma injustiça histórica.

      O que nos entristece é que a reclamação não é porque o reajuste do Nível III foi pouco no líquido, mas sim porque o do nível I aparentemente foi maior.

      Triste isso, uma visão pobre de alma pequena…

  10. ANTEPROJETO QUE MUDA NOMENCLATURA DE AGENTE PENITENCIÁRIO PARA OFICIAL DA EXECUÇÃO PENAL.CAPÍTULO II DOS OFICIAIS DE EXECUÇÃO PENAL Seção I Do Quadro de Pessoal Art. 7º O quadro de pessoal ocupante do cargo de Oficial de Execução Penal será formado a partir do aproveitamento dos atuais Agentes Penitenciários no âmbito da União, dos Estados e do Distrito Federal, no desenvolvimento das atribuições inerentes ao cargo, assim como por meio de concurso público.
    § 1o São requisitos básicos para a investidura no cargo que trata esta lei: I – ser brasileiro; II – ter, no mínimo, vinte e um anos; III – estar quite com as obrigações eleitorais e militares; IV – ter aptidão física e mental para o exercício do cargo; V – comprovar a conclusão de curso de graduação superior; e VI – Ter sido aprovado em todas as fases previstas no edital do concurso público. ,será que os AEVP vaõ ficar de fora?

  11. Gostaria que me enviassem o Estatuto do Sindicato,poia pretendemos formar uma chapa para concorrer nas próximas Eleições.

  12. Boa noite, tem alguma previsão de quando vai pra ALESP esse aumento?

  13. Só ficou uma duvida,estes são numeros finais?e pra quando podemos esperar esta nova tabela,afinal não é muito mais na atual situação da categoria vai ajudar bem….

  14. Boa noite,em primeiro,lugar gostaria de saber quando será,que teremos a certeza de que foi aprovado esses valores mencionados,certo.Em segundo acredito que só nos organizando melhor poderemos exigir melhores coisas.Portando resta-nos aceitar o que esta sendo proposto.e esperarmos que mais gente se sindicalize e se organiza,lute também,e não reclame de braços cruzados.Como disse se queremos melhoras temos que lutar

  15. obrigado sindespe por ter perdido o ticket,e gannhar 30 reais de aumento.
    to pensando em filiar meu gato e meu cachorro tem como?

    1. Não há de que… Ao menos agora você aposenta com o valor do seu ticket em salário, já que sua família não o receberia em caso de aposentadoria ou outras formas de uso da previdencia do estado

  16. e sobre a equiparação apartir do nivel 3?
    este sindicato deveria chamar sindicato dos recrutas.
    obrigado pelo aumento.
    ainda chamam voceis de guerreiros,tão parendo mais borboletas

    1. Um dia todos fomos recrutas e quando éramos desejavamos que alguém lutasse por nós também.
      Uma reparação histórica foi feita. E quem dá aumento é o executivo, contudo ainda teve, seria pior se não tivesse.

  17. Boa tarde, qto a porcentagem de 30% para promoção já valerá no final do ano? Obrigado

    1. Com certeza fabiano, se você é nivel IV em novembro você já terá obtido 3 anos o que possibilitará um avanço pro nivel V um detalhe que ninguem tem observador.

  18. ESTRANHO QUASE NINGUEM OU MESMO O PROPRIO SINDICATO NAO DEIXAR CLARO SOBRE ESSA TAL “BONIFICAÇÃO ANUAL”…ISSO É DE EXTREMA IMPORTANCIA PARA TODOS…INCLUSIVE PARA O GOVERNO,POIS REDUZIRÁ O NUMERO DE FALTAS DE SERVIDORES…NÃO VEJO DETALHES SOBRE ISSO…E ESSE NEGOCIO DE GRUPO DE TRABALHO PARA ESTABELECER REGRAS É ESTRANHO..PQ AS REGRAS PODEM SER ABSURDAS…DEVERIAMOS TER AO MENOS UMA NOÇAO PREVIA…OBRIGADO SINDESP.

    1. A regulamentação das metas ainda será definido, não se sabe quais as regras exatas, a unica é assiduidade, mas outras propostas como cursos EAD, aproveitamento em TAFs e outros podem entrar nos critérios, quando for oficial falamos.

      1. ADMINISTRADOR POR QUE O SINDICATO NÃO ARGUMENTOU AO MENOS MANTER OS NIVEIS IV AO VII IGUAIS, SACANAGEM
        18% PARA 6% É MUITA DIFERENÇA O OBJETIVO ERA EQUIPARAR OS NÍVEIS I, II, E III, E NÃO DISTANCIAR TODOS OS NÍVEIS O QUE VOCÊ ACHA DE RACIOCÍNIO .

      2. Quem disse que não?
        Parece que o que foi aprovado foi tudo o que o sindicato pediu.
        Gente pedimos muito maisss, mas não foi aceito tudo.
        Pedimos pra manter do nivel III a VII igual ao do ASP e equiparar o I e II, mas deram uma aproximação

  19. Parece até palhaçada, o cara pede equiparação e o estado dá desequipação total dos níveis e o cara sai rindo da própria desgraça. O aevp IV foi jogado no lixo pelo sindicato, os aevps I, II, III merecem sim aumento bom por que eu já fui um deles, hoje sou IV e me sinto humilhado pelo governo e pelos nossos representantes. No minimo o cara tinha que brigar para manter os outros níveis iguais, já que não conseguiu a equiparação. Parabéns SINDESPE.

    1. Brigamos por todos, era uma guerra de 7 niveis de batalhas, não fomos tão felizes em duas delas, então deveriamos ter como perdida a guerra.
      Detalhe, a verdadeira guerra foi do ASP, eles pararam tudo, o SINDICATO pediu para que colocassem fitas pretas penduradas nas torres, só a unidade de São Bernardo o fez.
      Em todo estado o comando de greve listou cerca de 3678 ASPs em portões de unidade se mobilizando.
      O SINDESPE pediu para que os AEVPs em dia de folga fossem ajudar, e PASMEMMMMMM em todo estado no relatorio final do comando de greve apenas 18 AEVPs foram lá?
      Ser premiado sem luta é biblicamente chamado de GRAÇA. Ser premiado lutando é humanamente visto como MÉRITO.
      Fizemos o possível e impossível, e estamos cientes de que poderíamos ir mais longe, se estivemos com o mesmo espírito de corpo que tinhamos em 2002.
      Mas como um AEVP disse: ´Eu não vou deixar de ficar com a minha família ou fazer meu BRAVO dia de folga pra ficar em presídio, já pago o sindicato pra isso, kkkk, é a cara deles irem lá´

  20. Parabéns sindespe, agora temos independência nas negociações, ao meu ver uma ótima conquista de início, tenho dúvidas:
    Foi estipulado prazo pra entregar a pauta 2014 dos aevps ?
    O bônus anual foi aprovado pra nós aevps ?
    O “bico legal” foi aprovado pra nós aevps ?
    Obrigado sindespe, aevp lutando por aevp.

    1. 30 dias.
      O bonus foi mas tem que regulamentar.
      O bico ta fora, seria mais motivo de discórdia e puxasaquismo que benefício.

  21. no começo parece ser bom, mas logo todos irao subir de nivel e ai ver que seria melhor um acrecimo nos niveis superiores , a nao ser que viva de atestado e nunca suba de nivel

  22. Olha, o SINDESPE está de parabéns. Pelo AMOR DE DEUS, aprendam a escrever. Vocês escrevem muito mal, muito mal mesmo. Sem concordância nominal e verbal, sem acentuação e pontuação corretas o texto fica confuso e horroroso. Por favor.
    Agora, sobre o aumento, referente a 2013: quirelas, mas pelo menos não morremos de fome. De qualquer forma, fomos idiotas em não fazer GREVE. O SINDESPE fomenta a greve, mas afirma que é direito do servidor público. Depois, afirma que não farão greve por alguns motivos estranhos. Fomento negativo, claramente percebido por mentes mais preparadas.
    Agora, não fizemos greve e querem mostrar que os números não mentem e isso indicaria que o SINDESPE conquistou sucessos subsequentes e consequentes pela sua performance diante do governo. Somos peças de tabuleiro quebrado. Os AEVPS nível III e IV são maioria e são os mais prejudicados. Perdemos o vale refeição e nem sinal de uma proposta para inverter isso. De qualquer forma, foi melhor do que acreditávamos.

  23. Parabéns, temos que enaltecer o empenho do sindespe, pois antes teríamos muito menos, temos que nos unir e fortalecer a categoria para que em negociações futuras tenhamos melhores resultados, e que Deus nos abençoe.

  24. Primeiramente quero me desculpar pela ausência no sindicalismo, mas os motivos foram pessoais e mais indispensável que conveniente. E por fim, quero deixar os meus parabéns pela continuidade de um trabalho fundamental para qualquer categoria. Se a conquista foi satisfatória para uns e não para outros não é o mais importante, o importante é que lutaram e alcançaram um resultado inédito. Forte abraço a todos.

  25. Gostaria de parabenizar o sindespe pois se vcs deixassem para o sindicato dos asp negociarem nosso salário esta diferença seria ainda maior. Acho que muitos que criticam o sindicado na verdade nem é filiado e se for não perdeu nem um dia de sua folga para fazer greve.

  26. Vamos brigar agora para pauta 2014.Vale alimentação em dinheiro pago no holerite igual da PM e Civil R$ 540,00.

  27. Aos descontentes, façam como eu…estudem e prestem outros concursos. A SAP é uma merda de secretaria que não oferece nada aos funcionários. O importante é dinheiro no bolso para dar uma vida digna a família. Essa história de orgulho de ser AEVP é o maior papo furado. Bater no peito e se dizer orgulhoso desse salário de merda é o mesmo que assinar um atestado de burrice e entregar nas mãos do governo dizendo “faça o que quiser, tenho orgulho de receber esse baixo salário”… eu estou saindo fora! Adeus SAP, olá TRE.

    Fui.

  28. Boa Tarde,desculpe se eu estiver errado, mas vendo agora na pesquisa que se encontra no site para a escolha de 3 opcoes de proposta, vejo que na Proposta 28/mar – índices entre 2,2% e 18,0% + 1 nível, interstício 3 anos, bonificação, ,gostaria de saber realmente se , será acrescido +1 nível como se refere a pesquisa,desde ja obrigado e bom trabalho a todos

    1. tera realmente +1 nivel para os AEVP, adcionarem no valor do aumento, como foi feito para os ASP?

  29. Meto o pau e falo mesmo quando tem que falar, sou nível 2 e acho que nunca vou sair dele Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas uma coisa é certa e justa, essa negociação pelo que acompanho desde 2007 que foi o meu ingresso foi a melhor delas, se conseguir mais alguma coisa na próxima campanha para 2014 vai ficar bem legal.

  30. Boa noite. Gostaria de saber maiores detalhes sobre a Participação no projeto de bonificação anual. O que é, como fazer jus e valores. Grato desde já.

  31. Vai ser retroativo a 1º de março ou só vai valer no momento da lei ser aprovado sem ser retroativo???

  32. muito boa esta enquete do aumento,não sei se o sindicto vai se basear por ela,mas fica dificil os associados do sindicato ir até campinas para cada reunião do sindicato.

  33. Algumas duvidas que acredito sejam de muitos:
    Sobre o bônus,o valor ainda sera discutido ou será R$ 8000,00 mesmo?sendo definido sera valido no ano corrente ou só a partir de 2015?todo funcionário assíduo receberá?Será definido em 30 ou 60 dias?
    E o aumento?se for aprovado nesta semana,é provável que venha na folha em maio?vira retroativo?pois afinal o aumento é referente a 2013,devido a eleição não existe nada que possa impedir a negociação salarial referente á 2014?

  34. por favor,me tirem a duvida ,vamos elevar um nivel nos vencimentos,exemplo AEVP nivel 3,vencimentos nivel 4,um abraço e parabens.

  35. Eu apoio o SINDESPE pela luta e parabenizo pois sei que fizeram o que poderiam fazer. Porém acho que essa proposta do governo ainda não é a ideal. Estamos tendo um aumento pequeno com relação ao trabalho que vem sendo feito durante todos esses quase 12 anos. Mas vindo de um governo ridículo desse aí, já era de se esperar. Espero que tenham consciência na hora de votar nessas eleições, saibam que o que está ruim deve ser mudado, só isso. Se ficar pior é outra história, mas a mudança desse governo é inevitável.

  36. Se ainda não terminou a negociação pq não propõe uma promoção imediata a todos os AEVPs como foi aprovado para a outra classe

  37. Gostaria de saber como vai ficar a campanha salarial de 2014 uma vez que já vi que outros sindicatos já deram a largada qto a isso e qual seria as proposta com relação a esse sentido?

  38. Pessoal, estou na investigação social do concurso AEVP , sou do interior , por favor, só gostaria de ouvir a opinião de vcs veteranos. Quanto tempo, em media, está demorando um AEVP novato consegue transferência pro interior ?

  39. Deixa eu ver se eu entendi, vou ter aumento, sou nivel III e com dois quinquenios, perco o ticket, resultado, 40 reais aproximadamente de aumento? É pra isso que voces dizem que lutam? Brigavam por equiparação e aceitaram isso? Depois dizem, como para o companheiro Cleverson, que “os numeros falam por si?” TOMEM VERGONHA NA CARA!

  40. PELA TABELA NOVA AEVP
    NÍVEL 4 = SOMANDO INSALUBRIDADE + 2 QUINQUENIOS = TOTAL BRUTO DE R$ 3773,05
    SALÁRIO LÍQUIDO
    SEM TRANSPORTE, DEPENDENTES E AGREGADOS IAMSPE
    R$ 3113,89
    SALÁRIO LÍQUIDO
    SEM TRANSPORTE, DEPENDENTES, MAS COM UM AGREGADO NO IAMSPE
    R$ 3038,43
    SALÁRIO LÍQUIDO
    SEM TRANSPORTE, DEPENDENTES, MAS COM DOIS AGREGADOS NO IAMSPE
    R$ 2962,97
    SALÁRIO LÍQUIDO
    TRANSPORTE DE 20 DIAS ÚTEIS NO VALOR DE SAO PAULO E GRANDE SAO PAULO, SEM DEPENDENTES E SEM AGREGADOS NO IAMSPE
    R$ 3153,17
    SALÁRIO LÍQUIDO
    TRANSPORTE DE 20 DIAS ÚTEIS NO VALOR DE SAO PAULO E GRANDE SAO PAULO, SEM DEPENDENTES E COM UM AGREGADO NO IAMSPE
    R$ 3077,71
    SALÁRIO LÍQUIDO
    TRANSPORTE DE 20 DIAS ÚTEIS NO VALOR DE SAO PAULO E GRANDE SAO PAULO, SEM DEPENDENTES E COM DOIS AGREGADOS NO IAMSPE
    R$ 3002,25
    SALÁRIO LÍQUIDO
    SEM TRANSPORTE, COM UM DEPENDENTE E SEM AGREGADOS IAMSPE
    R$ 3140,85
    SALÁRIO LÍQUIDO
    SEM TRANSPORTE, COM UM DEPENDENTE, MAS COM UM AGREGADO NO IAMSPE
    R$ 3065,39
    SALÁRIO LÍQUIDO
    SEM TRANSPORTE, COM UM DEPENDENTE, MAS COM DOIS AGREGADOS NO IAMSPE
    R$ 2989,93
    SALÁRIO LÍQUIDO
    TRANSPORTE DE 20 DIAS ÚTEIS NO VALOR DE SAO PAULO E GRANDE SAO PAULO, COM UM DEPENDENTE E SEM AGREGADOS NO IAMSPE
    R$ 3180,13
    SALÁRIO LÍQUIDO
    TRANSPORTE DE 20 DIAS ÚTEIS NO VALOR DE SAO PAULO E GRANDE SAO PAULO, COM UM DEPENDENTE E COM UM AGREGADO NO IAMSPE
    R$ 3104,67
    SALÁRIO LÍQUIDO
    TRANSPORTE DE 20 DIAS ÚTEIS NO VALOR DE SAO PAULO E GRANDE SAO PAULO, COM UM DEPENDENTE E COM DOIS AGREGADOS NO IAMSPE
    R$ 3029,21

  41. pensando por todos os aspectos, sempre estamos em desvantagem em relação as outras categorias pois asps querem diminuir uma classe e o nosso represntante acha isso bom, talvez para ele, quero aumento bom e real, para poder viver dignamente .

    1. primeiro parabéns ao sindespe por mais uma batalha de muitas outras. só fico chateado de perder o ticket, não acho justo, nivel 3 perdera o ticket, se tiver como vocês aumentarem o teto que na verdade não deveria nem ter teto, até porque nem é tanto dinheiro assim,é porque a gente precisa mesmo. o governo retirando o ticket da gente até parece que ele precisa mais do a gente.
      sindespe muito obrigado pela homenagem pelos 11 anos de aevp(muito legal o video).
      a primeira turma sofreu muito pra chegar até aqui, eu sou um deles, bonita homenagem, lembrei do amigo valdir, é isso!

    2. Sempre em desvantagem confira essa materia ,será que os AEVP vaõ ficar de fora?

      Juntos somos fortes.

      ‹ › Início

      Visualizar versão para a web

      segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

      AGENTE CORACI CORACI às 15:55

      ANTEPROJETO QUE MUDA NOMENCLATURA DE AGENTE PENITENCIÁRIO PARA OFICIAL DA EXECUÇÃO PENAL.

      amigos e amigas, publico aqui para os agentes, servidores penitenciários e para a sociedade o esbouço do projeto de lei que estaremos finalizando neste próximo dia 14 de janeiro no DEPEN, e que sintetiza todo o debate deste grupo por quase seis meses. ha retificações a serem feitas, e falta fechar alguns pontos carentes de um parecer jurídico do MJ que será apresentado nesta data. porem, é isso que pensamos para o sistema prisional. é isso que o DEPEN pensa. É isso que o brasil precisa para termos uma sistema de execução penal que não seja apenas um deposito de zumbis, como o-é hoje. isso é o primeiro passo. vamos avançar muito mais, debatendo em um novo grupo de trabalho neste mesmo DEPEN, sobre as políticas públicas necessárias ao sistema e dentro desta nova ótica de justiça penal e menos policialesca e militarizada.

      o futuro que pode mudar a cara e as condições do sistema prisional brasileiro é esse, e não, esse projeto de privatização que só visa dinheiro.

      leiamos com atenção.

      Estarei em Brasília esta semana participando da finalização deste projeto e acompanhando o projeto de ampliação do porte de armas.

      JARBAS DE SOUZA presidente

      ANTEPROJETO DE LEI Dispõe sobre a denominação e as atribuições da carreira de Oficial da Execução Penal. OU Dispõe sobre a carreira de Oficial da Execução Penal e dá outras providências. OU Institui e regulamenta a profissão de Oficial Penal e dá outras providências. O Congresso Nacional decreta: Art. 1o Esta Lei dispõe sobre ……………. (denominação e atribuições da carreira de Oficial da Execução Penal OU a carreira de Oficial da Execução Penal OU princípios, diretrizes, competências, atribuições e normas gerais do Oficial de Execução Penal)………no âmbito da União, dos Estados e do Distrito Federal. § 1o Os atuais cargos, ocupados ou vagos, de Agente Penitenciário ou de nomenclatura assemelhada, no âmbito do sistema prisional da União, dos Estados e do Distrito Federal, passam a denominar-se Oficial da Execução Penal e a integrar a carreira de que trata esta lei. § 2º A alteração de denominação dos cargos referidos no parágrafo primeiro não representa, para qualquer efeito legal, inclusive para efeito de aposentadoria, descontinuidade em relação ao cargo e às atribuições desenvolvidas pelos seus titulares, ou ensejo de redução de remuneração. Art. 2º O Oficial da Execução Penal é servidor público civil essencial à administração da justiça, a cargo da execução e supervisão administrativas de todas as penas e medidas privativas de liberdade, restritivas de direito e cautelares, tanto de pessoas processadas quanto de condenadas no âmbito da justiça criminal.

      CAPÍTULO I

      Seção I

      Dos Princípios, Diretrizes e Competências Art. 3 o São princípios que orientam a atuação do Oficial da Execução Penal: I – proteção dos direitos humanos OU defesa da dignidade da pessoa humana, com valorização à vida e à cidadania; II – garantia da segurança OU segurança individual e coletiva; III – efetividade da execução e do tratamento penal; IV – participação e interação comunitária; V – no ambiente de privação de liberdade, produção de normalidade e similaridade com a vida fora da prisão; VI – garantia de acesso às políticas públicas; VII – geração de oportunidades e de integração social das pessoas que respondem a uma medida penal.

      Seção II Das Diretrizes Art. 4º A atuação do Oficial de Execução Penal deverá atender às seguintes diretrizes: I – defesa dos interesses do Estado Democrático de Direito e da política penitenciária; II – interdisciplinaridade e intersetorialidade; III – visão sistêmica da justiça penal e visão humana e social dos fenômenos do sistema penal; IV – disciplina, transparência e profissionalismo; V – planejamento estratégico e avaliação contínua, mantendo uniformidade e integração de procedimentos; VI – mediação e negociação para resolução pacífica de conflitos; VII – assertividade e equilíbrio emocional frente às demandas; VIII – reconhecimento dos limites e possibilidades no cumprimento da custódia legal; IX – respeito, ética e legalidade; X – comunicação eficaz e qualidade no atendimento; XI – tomada de decisão com ponderação, agilidade e respeitando a legislação; XII – atuação qualificada e imparcial na administração da execução penal; XIII – redução dos danos do ambiente de privação de liberdade e outras medidas penalizadores; XIV – uso proporcional da força.

      Seção III Das Competências Art. 5o São competências do Oficial de Execução Penal: I – Gerir e executar as rotinas e procedimentos da execução penal, orientados pela individualização; II – Supervisionar o cumprimento de penas e medidas alternativas à prisão (prestação de serviço à comunidade, monitoramento eletrônico, condicional, restrição de final de semana, saída temporária, entre outros), monitorando as medidas conforme determinação judicial, prestando informações às autoridades responsáveis e atuando em parceria com as equipes multidisciplinares; OU II – Supervisionar administrativamente as penas e medidas em meio aberto, prestando informações às autoridades responsáveis e atuando em parceria com as equipes multidisciplinares: Regime semiaberto durante a saída temporária; Regime aberto quando substituído por prisão domiciliar; Liberdade condicional; Sursis Saída temporária Indulto condicional Penas restritivas de direito previstas no artigo 44 do Código Penal Medidas restritivas processuais previstas na Lei 9.099/95 Medidas cautelares alternativas à prisão provisória III – Atuar em atividades de escolta interna e externa; IV – Custodiar as pessoas privadas de liberdade e supervisionar os demais regimes de progressão da pena; V – Negociar e mediar crises, atuando de forma integrada com as demais forças públicas e da sociedade civil, no caso de intervenções; VI – Realizar vigilância externa, incluindo as muralhas e guaritas dos estabelecimentos penais; VII – Atuar na fuga iminente e imediata e no planejamento da recaptura de fugitivos em conjunto com outros profissionais; VIII – Alimentar sistemas de informação, estatística e gestão sobre a execução penal e promover a organização e tratamento de dados e informações indispensáveis ao exercício de suas funções; IX – Participar de estudos relativos ao sistema de justiça penal visando o seu aprimoramento; X – Comunicar e fazer cumprir determinações judiciais relacionadas às pessoas tuteladas pelo Estado OU pessoas processadas ou sentenciadas penalmente; XI – Exercer atividades de corregedoria, inteligência e ensino; Parágrafo único. As competências do Oficial de Execução Penal serão desempenhadas por ocupantes de cargos efetivos concursados. Art. 6o A custódia em estabelecimento prisional compreende as seguintes ações: I – Identificar os visitantes diversos e as pessoas presas; II – Observar, no ingresso da unidade, se as condições gerais de integridade física da pessoa presa estão em consonância com os laudos periciais, tomando as providências necessárias para não aceitar a entrada no caso de divergências. III – Realizar a triagem inicial das pessoas presas, promover sua a alocação aos locais de custódia e orientá-las no seu processo de ambientação. IV – Observar o comportamento das pessoas presas para considerar abordagens de rotina, cooperando com o trabalho dos demais profissionais e a tomada de providências diversas, bem como registrar o necessário para fins do relatório de vida carcerária. V – Gerenciar a rotina de forma a promover a ocorrência das atividades dirigidas à reinserção social e ao tratamento penal; VI – Encaminhar as pessoas presas para as assistências previstas na LEP. VII – Zelar pela disciplina e segurança dos presos; VIII – Verificar as condições físicas e estruturais das instalações. IX – Realizar rondas periódicas. X – Realizar revistas em ambientes, materiais e pessoas. XI – Realizar conferência periódica da população presa. XII – Atuar no sentido de coibir quaisquer práticas criminosas no âmbito do estabelecimento penal. XIII – Compor Comissão Técnica de Classificação, emitindo parecer sobre a conduta de presos e propondo medidas de interesse ao tratamento penal; XIV – Compor o Conselho Disciplinar e Comissão de Processo Disciplinar; XV – Atuar em situações de emergência, tais como fugas, motins, incêndios, rebeliões e outras assemelhadas; XVI – Mediar os conflitos de convivência entre as pessoas presas; XVII – Atender e dar suporte a visitantes e voluntários;

      CAPÍTULO II DOS OFICIAIS DE EXECUÇÃO PENAL Seção I Do Quadro de Pessoal Art. 7º O quadro de pessoal ocupante do cargo de Oficial de Execução Penal será formado a partir do aproveitamento dos atuais Agentes Penitenciários ou de nomenclatura assemelhada no âmbito da União, dos Estados e do Distrito Federal, no desenvolvimento das atribuições inerentes ao cargo, assim como por meio de concurso público. Seção II Do provimento, da Investidura e da Remoção Art. 8º O provimento do cargo de oficial da execução penal, salvo o disposto no caput do artigo anterior, depende de aprovação prévia em concurso público de provas e títulos, sempre com posse na classe inicial da carreira. § 1o São requisitos básicos para a investidura no cargo que trata esta lei: I – ser brasileiro; II – ter, no mínimo, vinte e um anos; III – estar quite com as obrigações eleitorais e militares; IV – ter aptidão física e mental para o exercício do cargo; V – comprovar a conclusão de curso de graduação superior; e VI – Ter sido aprovado em todas as fases previstas no edital do concurso público. § 2o A comprovação de conclusão dos cursos de que trata este artigo deverá ocorrer por meio de diploma expedido por instituição de ensino reconhecida e devidamente registrada no órgão competente. Art. 9º O oficial da execução penal poderá ser removido no interesse do serviço e nos termos da legislação específica: I – a pedido; II – por permuta; e III – de ofício, fundamentadamente.

      Seção III Da Carreira Art. 10. A carreira do Oficial de Execução Penal deverá ser efetivada mediante a instituição de plano de gestão de cargos, salários, competências e conhecimentos por cada ente federativo, respeitado o disposto nesta lei. Art. 11. A União, os Estados e o Distrito Federal poderão instituir grupos específicos de atuação a partir das atribuições acima descritas, desde que definidos os critérios funcionamento e de seleção do pessoal.

      Seção IV Das Garantias, Direitos e Deveres Art. 12. O oficial de execução penal possui os seguintes direitos e garantias, dentre outros estabelecidos em lei: I – documento de identidade funcional com validade em todo território nacional, padronizado pelo Poder Executivo Federal e expedido pela própria instituição; II – capacitação inicial de no mínimo 460 horas em sala e 250 horas em prática profissional supervisionada e capacitação continuada de no mínimo 100 horas anuais; III – carga horária máxima de 30 horas semanais; IV – ser recolhido em unidade prisional especial, até o trânsito em julgado de sentença condenatória e, em qualquer situação, separado dos demais presos; V – direito à licença para desempenho de mandato classista em confederação, federação, sindicato ou associação de maior representatividade de cada cargo da instituição, nos termos da legislação específica; V – quando investido nas funções de direção máxima de confederação, federação, sindicato ou associação, não poderá ser impedido de exercer suas funções nestas entidades, nem sofrerá prejuízos nos seus salários e demais vantagens na sua instituição de origem, bem como lhe será assegurado o direito de contar o período de exercício das funções das entidades referidas deste artigo, ocorrido durante o afastamento, como efetivo exercício do cargo. VI – traslado de corpo, promovido pela instituição, quando vítima de acidente fatal em serviço; VII – Livre acesso, em razão das atribuições, aos locais sujeitos à fiscalização da execução penal; VII – precedência em audiências judiciais quando na qualidade de testemunha de fato decorrente do serviço; VIII – aposentadoria especial nos seguintes termos: Homem – mínimo de 20 anos na função mais 10 anos de contribuição previdenciária em outra atividade remunerada ou 25 anos de efetivo exercício na função, independente da idade. Mulher – mínimo de 15 anos de exercício na função mais 10 anos de contribuição previdenciária em outra atividade remunerada ou mínimo de 20 anos de efetivo exercício na função, independentemente da idade. § 1o É assegurado aos oficiais de execução penal, no âmbito de suas atribuições, de acordo com os fatos, o livre convencimento técnico na elaboração de relatórios, certidões e outros atos decorrentes da custódia e supervisão das alternativas penais e regimes de progressão da pena. § 2o Aos oficiais da execução penal em inatividade são assegurados os direitos previstos nos incisos I, IV, VII e VIII do caput. Art. 13. São deveres do oficial de execução penal, fundados na justiça, ética, transparência e disciplina: I – ser efetivo na gestão e execução das rotinas e procedimentos da execução penal; II – obedecer prontamente às ordens legais do superior hierárquico; III – exercer com zelo e dedicação suas atribuições; IV – observar as disposições legais e regulamentares aplicáveis; V – respeitar e atender com presteza aos demais servidores e ao público em geral; VI – manter conduta compatível com a moralidade administrativa; VII – ser proativo e colaborar para a eficiência dos órgãos de administração da execução penal; VIII – buscar o aperfeiçoamento profissional; e X – zelar pela economia do material e a conservação do patrimônio público. Parágrafo único – o oficial de execução penal será subordinado a mecanismos de fiscalização e de controle interno exclusivamente dedicados à política de administração da execução penal. Art. 14. É vedado ao oficial da execução penal: I – participar de gerência ou administração de sociedade privada, personificada ou não personificada, exercer o comércio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou comanditário; e II – exercer, ainda que em disponibilidade, qualquer outra atividade remunerada, ressalvado o exercício do magistério e demais hipóteses de acumulação na Constituição Federal, e observada a compatibilidade de horários.

      CAPÍTULO III

      DO REGIME DISCIPLINAR

      Seção I

      Das Infrações e das Sanções Disciplinares

      Art. 15. A lei estabelecerá as responsabilidades impostas ao Oficial de Execução Penal e as sanções disciplinares aplicáveis no caso de seu descumprimento.

      § 1º São sanções disciplinares, além de outras que a legislação venha a estabelecer:

      I – Advertência; II – Suspensão; III – Demissão; IV – Destituição de cargo em comissão; e V – Cassação de aposentadoria ou de disponibilidade.

      § 2º Na aplicação das sanções previstas no § 1º, serão consideradas a natureza e a gravidade da infração cometida, a repercussão do fato, as consequências advindas para o serviço público e, em especial, para a instituição da execução penal, e os antecedentes funcionais do servidor.

      § 3º O ato de imposição da sanção mencionará, sempre, o fundamento legal e a causa da sanção disciplinar.

      Seção II

      Do Processo Disciplinar e da Sindicância

      Art. 16. A autoridade competente, ao tomar conhecimento de irregularidades administrativas, promoverá a apuração dos fatos mediante sindicância ou processo administrativo disciplinar, assegurado ao acusado a ampla defesa e o contraditório.

      § 1º A sindicância disciplinar é o instrumento destinado à apuração de infração disciplinar atribuída a Oficial de Execução Penal, sujeita a penalidade de advertência ou suspensão.

      § 2º O processo administrativo disciplinar é o instrumento destinado à formação probatória da responsabilidade funcional pela prática de infração disciplinar sujeita a penalidade de demissão e cassação de aposentadoria ou disponibilidade.

      Art. 17. No curso do processo disciplinar, para assegurar a regular apuração dos fatos, o acusado poderá ser afastado, preventivamente, do exercício do cargo ou da função que ocupa, sem prejuízo de sua remuneração.

      Parágrafo único. O Oficial de Execução Penal afastado preventivamente terá sua carteira funcional e equipamentos de trabalho recolhidos, devendo o processo disciplinar respectivo ter prioridade em sua tramitação.

      Art. 18. A apuração de infração disciplinar será presidida por autoridade de classe igual ou superior à do investigado, conforme dispuser a legislação.

      Seção III

      Da Corregedoria

      Art. 19. A União, os Estados e o Distrito Federal deverão instituir corregedorias próprias com o objetivo de cumprimento do previsto nesta seção.

      Art. 20. A Corregedoria, no exercício do controle interno, tem por finalidade praticar atos de correição, orientação e zelo pela qualidade e avaliação do serviço do Oficial de Execução Penal para a correta execução de suas atribuições, atuando, preventiva e repressivamente, face às infrações disciplinares e penais praticadas por seus servidores, cabendo-lhe, ainda:

      I – Implementar, supervisionar e executar a política correcional, sem prejuízo do controle externo, e realizar os serviços de correição e outras inspeções; e

      II – Fiscalizar a atuação dos Oficiais de Execução Penal no desempenho de suas atribuições, desenvolvendo ações para de orientação, acompanhamento e monitoramento demandados pelos órgãos e entidades de controle externo.

      § 1º A lei disciplinará as funções da Corregedoria para a apuração de transgressões disciplinares e de infrações penais praticadas por servidores, dispondo sobre a organização, garantias, sanções disciplinares e meios operacionais que assegurem a eficiência e a eficácia de suas atividades;

      § 2º A corregedoria será composta majoritariamente por servidores efetivos de carreira do órgão gestor da execução penal;

      CAPÍTULO IV DAS DISPOSIÇÕES FINAIS Art. 21. Caberá à União, aos Estados e ao Distrito Federal promover a política de saúde ocupacional, preventiva e curativa, através de lei que disporá sobre prestação de assistência médica, psicológica, odontológica, social e jurídica, e sobre seguro de vida e de acidente pessoal dos integrantes da carreira de Oficial da Execução Penal. Art. 22 A União, os Estados e o Distrito Federal adotarão as medidas legais cabíveis no sentido reestruturação da carreira dos atuais servidores que exerçam as atribuições de Oficial de Execução Penal previstas nesta lei. Parágrafo único – Os cargos de Agente Penitenciário ou de nomenclatura e atribuições assemelhadas serão extintos e os respectivos servidores aproveitados no cargo de Oficial de Execução Penal. Art. 23 Fica vedada a terceirização ou privatização, por parte da União, dos Estados e do Distrito Federal, da atividade de Oficial de Execução Penal, devendo o pessoal atualmente contratado através de empresa prestadora de serviço no âmbito do sistema de execução penal ser substituído, em um prazo máximo de 2 (dois) anos, por servidor público efetivo de carreira, mediante prévia aprovação em concurso público, preenchidos os requisitos estabelecidos no art. 7º desta lei. Art. 24. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

      ANTEPROJETO QUE MUDA NOMENCLATURA DE AGENTE PENITENCIÁRIO PARA OFICIAL DA EXECUÇÃO PENAL.

      ESBOUÇO DO PROJETO DE LEI QUE ESTAMOS DISCUTINDO NO GRUPO DE TRABALHO NO DEPEN EM BRASÍLIA.

      Compartilhar 1

      Digite seu comentário…

      Comentar como: Selecionar perfil…

      Publicar Publicar Visualizar Visualizar

      Um comentário:

      marc 11 de março de 2014 08:51

      CORAÇI ,BOM NOSAGENTES,FICAREMOS VINCULADOS,INDIRAMENTE OU DIRETAMENTR EM QUAL ORGAO, DEPEN, M J ,OU JUSTÇA ESTADUAL QUE SE RETARIA SERA FORMDA NOS ESTADOSD E ESTARAEMOS DIRETAMENTELIGADOS A. DEPEN OU OUTRA. GRATO AGUARDO RESPOSTA DE ESCLAREÇIMETOS.

      Responder

      AGENTE CORACI CORACI CLÁUDIO HENRIQUE CHASMIL

      Colaboradores

      Tecnologia do Blogger

    3. Verdade!!! poxa uma AEVP II ganhar menos que o um Asp I e achar que isso é proposta decente, tem que melhorar, para de aceitar migalha desse governo Maldito.

      1. Brigamos por todos, era uma guerra de 7 niveis de batalhas, não fomos tão felizes em duas delas, então deveriamos ter como perdida a guerra.
        Detalhe, a verdadeira guerra foi do ASP, eles pararam tudo, o SINDICATO pediu para que colocassem fitas pretas penduradas nas torres, só a unidade de São Bernardo o fez.
        Em todo estado o comando de greve listou cerca de 3678 ASPs em portões de unidade se mobilizando.
        O SINDESPE pediu para que os AEVPs em dia de folga fossem ajudar, e PASMEMMMMMM em todo estado no relatorio final do comando de greve apenas 18 AEVPs foram lá?
        Ser premiado sem luta é biblicamente chamado de GRAÇA. Ser premiado lutando é humanamente visto como MÉRITO.
        Fizemos o possível e impossível, e estamos cientes de que poderíamos ir mais longe, se estivemos com o mesmo espírito de corpo que tinhamos em 2002.
        Mas como um AEVP disse: ´Eu não vou deixar de ficar com a minha família ou fazer meu BRAVO dia de folga pra ficar em presídio, já pago o sindicato pra isso, kkkk, é a cara deles irem lá´

      2. “Quem não luta pelos seus DIREITOS não tem direitos a telos.”

  42. Boa noite Sindespe, os agentes que estão no nível lV, não deveriam ter também uma valorização, devido o tempo de casa, sendo que a tabela revela que é o nível que menos receberá ?

      1. Quero parabenizar o presidente do sindesp e seus demais diretores pelo trabalho conquistado , que seja uma vitória de muitas outras , sou novo no sistema mas sei o quanto a carreira vem lutando.quero também dizer aos agentes que não são filiados que filie-se seja sócio pois o sindicato precisa de vocês para ter mais representatividade em suas reivindicações , critique mas com razão seja sócio.um abraço e obrigado.

      2. Parabéns msm, logo a AEVP1 vai estar ganhando igual AEVP 7. e o AEVP7 vai estar ganhando igual o ASP1. essa é a equiparação pretendida. sucesso nessa empreitada.

      3. É triste saber que muitos não estão insatisfeitos por não ter tido um aumento expressivo, e sim porque o seu irmão teve um aparentemente maior que ele.
        Um dia todos fomos recrutas e quando éramos desejavamos que alguém lutasse por nós também.
        Uma reparação histórica foi feita. E quem dá aumento é o executivo, contudo ainda teve, seria pior se não tivesse.

  43. Sei criticar mais tbm sei parabenizar, e realmente no inicio achei o Sindespe foi meio indiferente com a categoria pelo fato de não responder a categoria, mas no fim para quem tem um pouco de bom senso, a resposta foi boa e sei q vai melhorar mais…… Gostaria de saber do Sindespe sobre a pauta 2014, ouvi dizer que o Governo precisa receber o Sindicato num prazo de aproximadamente 30 dias????? Isso procede???

  44. Boa noite, e para quem esta na Escolta, sobre a tem alguma novidade sobre condições de trabalho,algum tipo de bonificação, diárias, etc.

    Obrigado

  45. Nao posso criticar nao sou associado, ja fui, tem uma questao que nao acho justo, nivel 3 perdera ticket nivel 2 NAO, a diferenca sera de apenas 70 reais uma injustica a quem se dedicou pra chegar nivel 3. Nao que tenha que ser menor o aumento nivel 2 mas maior o nivel 3.

    1. Ticket não, o correto é vale miséria, ou vale pão duro sem margarina, ou vale café sem açucar.

    2. Concordo, o aumento para o N3 praticamente não existiu. E olha que eu sou da primeira turma, não me senti nem um pouco beneficiado com isso. não culpo o sindicato, mas devemos nos atentar a esse governo, reeleição seria um caos para nós.

  46. QUE ISSO !!! O NIVEL 3 NOSSO N GANHA NEM MAIS Q 100 REAIS DO NIVEL 1 DOS ASP , VERGONHOSO ,SEI Q N É FACIL A LUTA , SEI Q O GOVERNO MANIPULA DE TODAS AS MANEIRAS , MAIS VCS DO SINDICATO TBM TEM AUGUMENTOS !!! ESPERO Q ESSA NEGOCIAÇÃO DA PAUTA DE DOIS MIL E QUATORZE VCS REVEM OS CONCEITOS , E TENTEM MELHORA ISSO , SEI Q N É FAÇO , É TRABALHOSO , MAIS OS FATOS ESTÃO AI , 12 ANOS DE ECELENTE TRABALHO DOS AEVPS , CONTRA FATOS N EXISTEM ARGUMENTOS. MAIS MSM ASSIM PARABENIZO O ESFORÇO DO SINDICATO , FOI SUA PRIMEIRA LUTA , JA PEGARAM EXPERIÊNCIA , JA SABE COMO O GOVERNO TRABALHA E AGE , ENTÃO CREIO Q DAKI P FRENTE AS COISAS MELHORE, N ESTOU AKI CRITICANDO O TRABALHO DE VCS , COMO DISSE SEI Q É DIFICIL , MAIS VE Q NOSSO NIVEL 3 É QUASE A MSM COISA Q O NIVEL 1 DOS ASP , REVOLTA , MAIS ENDENDO A LUTA DE TODOS NÓS , COMO VCS MSM DISSE É UMA CATEGORIA DE APENAS 12 ANOS , C FOMOS COMPARA COM O COMEÇO SÓ KEM ESTAVA LA Q SABE OQ AGENTE PASSOU , FOMOS CHAMADOS DE GENERICO E HUMILHADO PELOS ASP , A DIFERENCIA SALARIAL ERA GROTESCA , ENTÃO DOZE ANOS C PASSARÃO E ESTA AI A CONQUISTA , N ESTA BOM CLARO , P SER PERFEITO SÓ O DIA Q EQUIPARA TUDO , MAIS ENQUATO ESSE DIA N CHEGA , PARABÉNS PELA LUTA EM PRO DO AEVP , SÃO VCS AGORA LUTANDO PELA CATEGORIA ! SOU AEVP DE 2002 E SEI DE TODA A LUTA DESSA CATEGORIA , Q SEI Q EMBREVE TERA O SEU VALOR MERECIDO! MAIS UMA VEZ PARABÉNS PELO PRIMEIRO PASSO DADO COM SUAS PROPRIAS PERNA. AEVP LUTANDO POR AEVP

  47. Administrador

    Quando sera que esse aumento vira em folha de pagamento? ja assinaram alguma coisa? se nao, quando vao assinar?

  48. Tem que esquecer´esses merdas desses asp e tocar a vida, se o sindicato falhou em alguma coisa, na proxima havera temo de repensar tudo e cobrar de forma mis veemene junto a SP que nos trata e em 12 sempre nos tratou como lixo

    1. Eu acho que se não existissem os ASPs, com certeza o aumento dado para os níveis I e II seriam considerados ótimos ( eu sou II ), mas o problema é que o Pereira criou uma expectativa que não sei de onde ele tirou (100/ 110), e o que dizer do nível IV, aumento irrisório, e os níveis seguintes teve perda.

      1. Quero me filiar…
        Mas é uma injustiça;N2 ganhar aumento maior que o N3,este por sua vez ainda perde o ticket que aquele mantém…Todos os níveis deveriam ter sido valorizado,pois qdo isso não ocorre causa insatisfação e descredito.
        Abraço à todos.

  49. PRIMEIRAMENTE PARABÉNS PELA CONQUISTA, MAS GASTARIA DE SABER SE ESTAMOS FORA DA PORCENTAGEM DA CORREÇÃO DA INFLAÇÃO 2014 QUE SERÁ REPASSADA P/ TODAS CATEGORIAS DAQUI 40 DIAS, CONFORME PROMETIDO PARA OS ASP’S………OBRIGADO

  50. COMO VAI FICAR A QUESTÃO DA BONIFICAÇÃO ANUAL? POSTA PELO MENOS UM POUCO DE MAIS DETALHES E INFORMAÇÕES

  51. Parabéns Sindespe pela luta e representatividade da categoria valorizando as esferas incluindo o AEVP na bancada de negociações sendo lembrado em todas as estancias politicas estaduais e no futuro uma categoria de nivel nacional

  52. Parabens a todos que lutaram de forma digna pela nossa carreira todos sabemos que o PSDB nao gosta das forças de segurança publica nem dos professores. Sou AEVP nivel 4 o aumento nao foi dos melhores mais fiquei contente pelo aumento no inicio de carreira pois isso pode atrair pessoas mais dedicadas e com melhore capacidade para nossa função, lembro que recebi como primeiro salario R$ 499,00 reais, nos sabemos que nao agradaria a todos mais mesmo assim esta de parabens. So fiquei com uma duvida, porque vc nao brigaram pra aumentar a porcentagem dos promovidos de 20 % para 30 % o que seria muito bom ja que o governo deu para os ASP, eu acho que voces falharam nesse ponto, nao tem como ainda pedir esse ajuste ? Obrigado e parabens pela conquista

  53. Parabéns SINDESPE, agora ganhamos menos que os ASPs em todos os níveis, sendo que antigamente em alguns níveis nos ganhavamos mais.
    Mais uma conquista para nós AEVPs.

  54. Boa tarde SINDESPE, sou uma pessoa que sei fazer criticas, e sei também elogiar e dessa vez elogio vocês pela conquista, mesmo não sendo agradável eu assino embaixo suas palavras ditas no texto acima “Detalhe se fosse como antes a proposta aceita seria a primeira sugerida, porque ninguém iria negociar o AEVP como foco, no máximo se por graça”. Com certeza se não fosse vocês La negociando por nós estávamos fritos, daqui para frente espero que as coisas melhores para gente e conto com apoio de todos os A.E.V.Ps nessa luta. Parabéns a luta continua e no final venceremos, principalmente fazendo nossa parte nas urnas, o voto é a nossa melhor arma temos que ser multiplicadores de votos, para por um fim á tudo isso para sim comemorarmos…

  55. Me responda uma unica coisa, essa proposta é para 2013 ou 2014, porque os ASPs tiveram uma proposta e em 30 dias vão receber outra proposta referente a 2014!!!

  56. Gostaria de aproveitar esta ocasião para manifestar, meus sinceros agradecimentos aos que estiveram lutando e também torcendo para que tudo acontecesse da melhor forma. Sou nível IV, e na minha opinião, ouve uma distorção, não que esteja insatisfeito com a conquista, mas, restruturação nessa altura do campeonato tinha tudo pra dar errado. Devemos sim estar gratos, pois o Governo não tirou proveito da nossa inexperiência, e de certa forma foi benevolente, pois estava-mos sem força de negociação com o fim da greve dos ASPs. Nosso salário de certa forma está de acordo e justo, levando-se em conta o quanto foi sofrido consegui-lo. Espero sinceramente que em negociações futuras, possamos deixar de lado o salário dos ASPs, e concentrar esforços numa verdadeira campanha salarial, preocupados com condições de trabalho e tudo mais. Obrigado pessoal… A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA !

  57. PESSOAL O NÍVEL III COM UM QUINQUENIO NÃO PERDERA VR ALIMENTAÇAO E SIM NO NIVEL III COM DOIS QUINQUENIOS…

    PELA TABELA NOVA AEVP
    NÍVEL 3 = SOMANDO INSALUBRIDADE + 1 QUINQUENIO = TOTAL BRUTO DE R$ 3310,77
    SALÁRIO LÍQUIDO
    SEM TRANSPORTE, DEPENDENTES E AGREGADOS IAMSPE
    R$ 2773,43
    SALÁRIO LÍQUIDO
    SEM TRANSPORTE, DEPENDENTES, MAS COM UM AGREGADO NO IAMSPE
    R$ 2707,22
    SALÁRIO LÍQUIDO
    SEM TRANSPORTE, DEPENDENTES, MAS COM DOIS AGREGADOS NO IAMSPE
    R$ 2641,01
    SALÁRIO LÍQUIDO
    TRANSPORTE DE 20 DIAS ÚTEIS NO VALOR DE SAO PAULO E GRANDE SAO PAULO, SEM DEPENDENTES E SEM AGREGADOS NO IAMSPE
    R$ 2836,27
    SALÁRIO LÍQUIDO
    TRANSPORTE DE 20 DIAS ÚTEIS NO VALOR DE SAO PAULO E GRANDE SAO PAULO, SEM DEPENDENTES E COM UM AGREGADO NO IAMSPE
    R$ 2770,06
    SALÁRIO LÍQUIDO
    TRANSPORTE DE 20 DIAS ÚTEIS NO VALOR DE SAO PAULO E GRANDE SAO PAULO, SEM DEPENDENTES E COM DOIS AGREGADOS NO IAMSPE
    R$ 2703,85
    SALÁRIO LÍQUIDO
    SEM TRANSPORTE, COM UM DEPENDENTE E SEM AGREGADOS IAMSPE
    R$ 2800,37
    SALÁRIO LÍQUIDO
    SEM TRANSPORTE, COM UM DEPENDENTE, MAS COM UM AGREGADO NO IAMSPE
    R$ 2734,16
    SALÁRIO LÍQUIDO
    SEM TRANSPORTE, COM UM DEPENDENTE, MAS COM DOIS AGREGADOS NO IAMSPE
    R$ 2667,95
    SALÁRIO LÍQUIDO
    TRANSPORTE DE 20 DIAS ÚTEIS NO VALOR DE SAO PAULO E GRANDE SAO PAULO, COM UM DEPENDENTE E SEM AGREGADOS NO IAMSPE
    R$ 2863,23
    SALÁRIO LÍQUIDO
    TRANSPORTE DE 20 DIAS ÚTEIS NO VALOR DE SAO PAULO E GRANDE SAO PAULO, COM UM DEPENDENTE E COM UM AGREGADO NO IAMSPE
    R$ 2797,02
    SALÁRIO LÍQUIDO
    TRANSPORTE DE 20 DIAS ÚTEIS NO VALOR DE SAO PAULO E GRANDE SAO PAULO, COM UM DEPENDENTE E COM DOIS AGREGADOS NO IAMSPE
    R$ 2730,81
    PELA TABELA NOVA AEVP
    NÍVEL 3 = SOMANDO INSALUBRIDADE + 2 QUINQUENIOS = TOTAL BRUTO DE R$ 3442,55
    SALÁRIO LÍQUIDO
    SEM TRANSPORTE, DEPENDENTES E AGREGADOS IAMSPE
    R$ 2870,47
    SALÁRIO LÍQUIDO
    SEM TRANSPORTE, DEPENDENTES, MAS COM UM AGREGADO NO IAMSPE
    R$ 2801,62
    SALÁRIO LÍQUIDO
    SEM TRANSPORTE, DEPENDENTES, MAS COM DOIS AGREGADOS NO IAMSPE
    R$ 2732,77
    SALÁRIO LÍQUIDO
    TRANSPORTE DE 20 DIAS ÚTEIS NO VALOR DE SAO PAULO E GRANDE SAO PAULO, SEM DEPENDENTES E SEM AGREGADOS NO IAMSPE
    R$ 2926,60
    SALÁRIO LÍQUIDO
    TRANSPORTE DE 20 DIAS ÚTEIS NO VALOR DE SAO PAULO E GRANDE SAO PAULO, SEM DEPENDENTES E COM UM AGREGADO NO IAMSPE
    R$ 2857,75
    SALÁRIO LÍQUIDO
    TRANSPORTE DE 20 DIAS ÚTEIS NO VALOR DE SAO PAULO E GRANDE SAO PAULO, SEM DEPENDENTES E COM DOIS AGREGADOS NO IAMSPE
    R$ 2788,90
    SALÁRIO LÍQUIDO
    SEM TRANSPORTE, COM UM DEPENDENTE E SEM AGREGADOS IAMSPE
    R$ 2897,42
    SALÁRIO LÍQUIDO
    SEM TRANSPORTE, COM UM DEPENDENTE, MAS COM UM AGREGADO NO IAMSPE
    R$ 2828,57
    SALÁRIO LÍQUIDO
    SEM TRANSPORTE, COM UM DEPENDENTE, MAS COM DOIS AGREGADOS NO IAMSPE
    R$ 2759,72
    SALÁRIO LÍQUIDO
    TRANSPORTE DE 20 DIAS ÚTEIS NO VALOR DE SAO PAULO E GRANDE SAO PAULO, COM UM DEPENDENTE E SEM AGREGADOS NO IAMSPE
    R$ 2953,55
    SALÁRIO LÍQUIDO
    TRANSPORTE DE 20 DIAS ÚTEIS NO VALOR DE SAO PAULO E GRANDE SAO PAULO, COM UM DEPENDENTE E COM UM AGREGADO NO IAMSPE
    R$ 2884,70
    SALÁRIO LÍQUIDO
    TRANSPORTE DE 20 DIAS ÚTEIS NO VALOR DE SAO PAULO E GRANDE SAO PAULO, COM UM DEPENDENTE E COM DOIS AGREGADOS NO IAMSPE
    R$ 2815,85

    1. amigo vc colocou nivel 3 com um quinquenio,desculpe eu estava lendo seu comentario e não posso deixar de comentar tb,isso não existe com um quinquenio o maximo que vc pode chegar é nivel 2 pq do 1 para o 2 é automatico mas do 2 em diante vc tem que ter 3 anos no nivel, não pode tirar abonadas e muito menos pensar em falta medica,doação de sangue ou seja lá a falta que for.Sou da turma de 2002 e infelizmente sofri um acidente e fiquei afastado por 6 meses e ja estou no nivel 2 desde 2005 ou seja 9 anos.Nunca tive falta justificada ou injustificada apenas as permitidas como abonadas e sap.O pessoal que hoje estão no nivel 4 são todos diretores ou vice pq trabalham de segunda a sexta e ñ tiram abonadas.

  58. Quem luta não briga, não vamos brigar entre nós, pois um exército dividido não ganha guerra, vamos nos unir e lutar Parabéns pelo empenho não é qualquer um que senta na mesa do governo tem que estar preparado. Para pauta 2014 tenham bom senso coloquem uniforme, armas melhores,coletes , alimentação , condições de trabalho , sair com os coletes para nossa segurança , transporte de sp ao interior sem pagar , gastamos com tudo isso já que os aumentos não cobrem nossas despesas , vamos melhorar as condições de trabalho , estamos cansados de sofrer com pessimas condições de trabalho , transferencias que não saem do papel , pessoal da escolta sofrendo porque não tem estrutura nasuunidades e de grão em grão que se enche o papo olhem o material humano e demais boa sorte na próxima pauta pensamento positivo porque se político fosse bom nosso país não estaria esta anarquia.

    1. Olha amigos quem entrou agora,como aevp com mais de 30 anos vai chegar nunca a nível 7 é propaganda enganos do sindicato tenho amigos aevp com quase 12 anos nível 2 ainda é a maior palhaçada que já vi .e o sindicato de bolso cheio de nossas contribuições.

    2. SINDESPE, GASTARIA DE SABER SE ESTAMOS FORA DA PORCENTAGEM DA CORREÇÃO DA INFLAÇÃO 2014 QUE SERÁ REPASSADA P/ TODAS CATEGORIAS DAQUI 40 DIAS………OBRIGADO

  59. Não posso dizer que esta foi uma das melhores conquistas que o aevp obteve,porem entendo a dificuldade de se conseguirmos algo desse desgoverno,por sermos uma classe pequena se compararmos aos asps.Mas só não entendo o por que se os asps estavam lutando pra ficar apenas com 6 niveis,e nos ja estava-mos com 6, aceitar 7 não é um pouco absurdo?pois tira um do asp e enfia garganta abaixo um nivel a mais no aevp.Mesmo assim valeu,melhor pingar do que secar,parabens pelo esforço.

  60. PESSOAL NÃO SE SOMA AUXÍLIO TRANSPORTE E NEM INSALUBRIDADE E SIM SALÁRIO BASE, RETP E QUINQUENIOS PARA O TETO INDEXADOR DO VR ALIMENTAÇÃO…

    Eu fiz cálculos do valor bruto e líquido do Asp I, Aevp I e Aevp II, mas ainda farei cálculos para Aevp III bruto e líquido para um quinquenio e dois quinquenios…
    Analisei o valor novo do Aevp III e verifiquei que quem está nesse nível não perderá VR ALIMENTAÇAO se constar um quinquenio e com dois quinquenios perderá sim o tal VR ALIMENTAÇÃO…
    141 UFESP É O TETO PARA MÁXIMO NO MOMENTO QUE DARÁ 20,14 MULTIPLICADO POR 141 DARÁ 2839,74 OU SEJA, O NOVO VALOR NÍVEL III É DE 2635,72 + UM QUINQUENIO QUE É 131,78 QUE SOMADO DARÁ 2767,50,ENTÃO RECEBERÁ VR ALIMENTAÇÃO E JÁ COM DOIS QUINQUENIOS DARÁ 2899,28 E NÃO RECEBERÁ VR ALIMENTAÇÃO… LEMBRANDO O VALOR PARA CALCULAR PARA O TETO INDEXADOR DO VR ALIMENTAÇÃO É O VALOR BASE + RETP E QUINQUENIOS E NÃO SOMA INSALUBRIDADE…
    ESPERO TER ESCLARECIDO…

    1. Ai está a injustiça meu caro, segundo as “suas” contas, quem tiver dois quinquenios vai ganhar menos do que quem tem um ou eu não sei fazer contas 2767,50 + vr 160,00 = 2927,50 ou seja 28,22 a mais do que os 2.899,28 Vcs acham isso certo? É uma questão de fazer as contas né

  61. Eu fiz cálculos do valor bruto e líquido do Asp I, Aevp I e Aevp II, mas ainda farei cálculos para Aevp III bruto e líquido para um quinquenio e dois quinquenios…
    Analisei o valor novo do Aevp III e verifiquei que quem está nesse nível não perderá VR ALIMENTAÇAO se constar um quinquenio e com dois quinquenios perderá sim o tal VR ALIMENTAÇÃO…
    141 UFESP É O TETO PARA MÁXIMO NO MOMENTO QUE DARÁ 20,14 MULTIPLICADO POR 141 DARÁ 2839,74 OU SEJA, O NOVO VALOR NÍVEL III É DE 2635,72 + UM QUINQUENIO QUE É 131,78 QUE SOMADO DARÁ 2767,50,ENTÃO RECEBERÁ VR ALIMENTAÇÃO E JÁ COM DOIS QUINQUENIOS DARÁ 2899,28 E NÃO RECEBERÁ VR ALIMENTAÇÃO… LEMBRANDO O VALOR PARA CALCULAR PARA O TETO INDEXADOR DO VR ALIMENTAÇÃO É O VALOR BASE + RETP E QUINQUENIOS E NÃO SOMA INSALUBRIDADE…
    ESPERO TER ESCLARECIDO…

      1. Parabéns amigo,bela conquista, pena que ainda tem um aevp preocupado com auxilio alimentação, é mano vão dar valor se precisarem se afastar e for passar o cartão e estiver zerado ou quando pegarem ferias divididas em 15 dias , dois descontos mensais…

  62. Tudo que posso dizer:È muito frustrante saber que não chegamos nem perto do salário antigo dos asp’s,acredito que cada um tem o que merece!más será que pelo nosso tipo de trabalho não deveriamos de valer um pouco mais,é dificil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  63. Prezados irmãos AEVPs. quero nesta oportunidade parabenizar o SINDESP e a todos que contribuiram para essa vitoriosa campanha salarial.
    Sei que vcs fizeram o melhor por nossa categoria e que, em 2014, lutarão para corrigir e melhorar as negociações para os níveis prejudicados..
    Eu entendo q o vale refeição não deveria ser retirado em nenhum dos níveis e q a mudança de nível deve ser automática, excetuando-se casos previstos em lei.
    Um forte abraço a tds vcs e q Deus continue a nos abençoar.

  64. Agora, e que poderá ser feito e tentar aumentar o coeficiente do Ticket Alimentação, seria ótimo se o AEVP nivel IV pudesse retorna a receber tal direito,seria importantíssimo se vcs pudessem por isso na pauta da reuniao que esta por vir.Pq este aumento é referente á 2013. Entao, ficaria otimo, se na proxima reuniao este item pudesse entrar na negociacao, Ticket aumentar o teto, para que ate o AEVO nivel IV possa receber, bonificao anual, inter cicio de nivel 3 anos, é so uma ideia para agregar valores que edifiquem e valorize o AEVP

  65. Quem disse que seria fácil….

    “Lute com DERTERMINAÇÃO, abrace a vida com PAIXÃO, perca com classe e VENÇA com OUSADIA, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é MUITO para ser insignificante.”

    PARABÉNS, considero a todos os envolvidos nesta negociação junto ao Governo, Pereira , Nerin e Alexandre, vocês foram OUSADOS…

    Pergunto aos reclamadores de plantão que reclamam até do ar que respiram, IMBECÍS, isto é que vocês são, imagino como deve ser em sua unidade, chegam nem se quer verificam se o armamento esta em condições de uso, pois confiam no chefe e no diretor para isso, são incapazes de perguntar ao colega que saiu de plantão se houve alguma anormalidade no dia, mas são os primeiros a querer estar num horário aonde favorece sua descida e descanso, são os primeiros para saber o que vai ter de comida, e são os primeiros a correr quando o bicho pega…. A estes reclamantes, faça um favor a nós AEVP sérios, pede pra sair e vasa… você deve ter nascido por um descuido de suas mães e por infelicidade odeia a tudo, nada ta bom pra vocês… queria ver você la dentro do raio na hora da contagem olhando frente a frente com o ladrão e se lá o bicho pegar, não tem pra onde correr, ai sim, eu tenho a certesa e convicção que o ASP, este sim ta numa robada tremenda.
    Mas falando do AEVP, conseguimos algo extraordinário, estamos mostrando nosso valor, nossa real missão em fazer nosso serviço com seriedade e profissionalismo…
    Quanto ao recebido, lógico que São Paulo este estado maravilhoso que sustenta quase a nação inteira, poderia oferecer mais aos seus servidores, mas como nossos amigos do sindicato disse, O elefante acordou, sim e te falo meu amigo que só reclama, você ainda vai estar aqui para ver, pois não tem capacidade para sair pra outro concurso, você vai se aposentar aqui… e verá o quanto nós AEVP chegaremos dentro e fora desta Secretaria SAP…

    NO MAIS OBRIGADO SINDESPE

    1. Parabéns, mesmo colega, você está certo, aos poucos, estamos chegando onde merecemos, não é fácil, negociar com o governo, quanto aos que só reclamam , são os que não fazem nada, porque não vão cortar cana, trabalhar na roça, aposto que antes de serem AEVP, ganhavam menos da metade do estão ganhando agora, parém de reclamar e fortaleçam a nossa categoria,
      Parabéns, SINDESPE, parabéns AEVPs .

  66. Primeiramente quero dar os parabéns ao SINDESPE por esta conquista, e por realmente lutarem pelos interesses da categoria.
    O que é decepcionante é saber que há uma diferença, não salarial, e sim, pessoal, em ombridade, entre nós AEVP´s e os ASP´s. Deveríamos ser todos iguais, sermos unidos, para brigar por uma unica causa, já que dedicamos, todos nós, boa parte de nossas vidas, em uma unica instituição, a Administração Penitenciaria.

    Só uma duvida ! A pauta 2014 acontecera entre 30 a 60 dias ?

    Mais uma vez, parabéns. Fiquem com Deus.

  67. Valeu Sindespe, força e honra, vamos com fé e aos poucos vamos , chegar onde merecemos, valeu mesmo.

  68. Com certeza ,foi necessario muita dedicação da equipe de “AEVP’s” do sindespe e da equipe JURÍDICA para se alcançar pelo menos o respeito a atenção que temos hoje. Até onde estou sabendo este próprio secretario que aí está hoje, bateu a porta na cara do sindicato varias vezes, desdenhando de nossa luta.
    Vejo hoje que cada esforço e tambem percas valeram a pena. E hoje temos gas para continuar a luta, pois ainda temos muito o que alcançar.

  69. O Sindespe conseguiu, sim, uma melhoria em relação à proposta do Governo. Mas agiu errado ao não negociar juntamente com os ASPs, aproveitando da pressão exercida pela greve. O Sindespe tem mesmo que lutar pelos AEVPs, pois os demais sindicatos não o farão, mas, repetindo, devia ter feito em união aos outros sindicatos. Estava na cara que o Governo não cederia mais nada na última reunião, já que a greve havia acabado. Eu me pergunto quem foi o gênio que achou que estava tomando a atitude certa, ao se apaziguar com o governo, enquanto o tempo era de luta contra o governo. Conseguiram uma melhora? Parabéns! Se fossem espertos, pelo menos um pouco, conseguiriam mais.

    1. Participamos do movimento com o ASP, mas não havia ambiente favorável no primeiro dia de negociação ao que ansiávamos pois dos 4 sindicatos só o nosso era favorável e brigador pela equiparaçao total, os outros não achavam justo ou se abstinham.

  70. Com certeza ,foram necessários muita dedicação da equipe de “AEVP’s” do sindespe e da equipe JURÍDICA para se alcançar pelo menos o respeito a atenção que temos hoje. Até onde estou sabendo este próprio secretario que aí está hoje, bateu a porta na cara do sindicato varias vezes, desdenhando de nossa luta.
    Vejo hoje que cada esforço e tambem percas valeram a pena. E hoje temos gas para continuar a luta, pois ainda temos muito o que alcançar.

  71. NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS AGRESSIVOS OU DE BAIXO CALÃO, MUITO MENOS AGRESSÕES TANTO A PESSOAS QUANTO A ENTIDADES.

  72. Ola acompamhei todo o esforço e dedicaçao do nosso sindesp,muitos criticam o sindicato quando trabalhamos em iniciativa privada ja nao e facil obter nossos aumentos sempre queremos mais e mais diretamente com o Governo imagino eu que deva ser muito mais dificil ainda ppois o mesmo tem milhoes e nao mil desculpas pra dar.Mas o meu agradecimento ao sindesp e nao desista dos aevps muito menos da equiparaçao salarial sera uma caminhada ardua la na frente valera apena meu muito obrigado…Ate breve

  73. Muito bem, todos nòs passamos pelas mesmas coisas,Parabens A´vc que já chegou ao NIVEL IV; mais não esqueça que muitos tiveram algum tipo de problema neste percuso, devemos RESPEITAR á todos pois Formamos a mesma classe ou vamos nos Dividir como as outras tambem.Seria um desperdicio para todos n´s.Precisamos SIM é UNIRMOS para nos fortalecermos e em DEUS ou Religião cada UM tem a SUA porisso DEVEMOS RESPEITAR á do outro, parabens SINDESPE agora vimos alguem lutando por NÓS,parabens

  74. Ufa, graça a Deus acabou! Quase enlouqueci… MAS VALEU SINDESPE, O IMPORTANTE É QUE ALÉM DE NÃO PERDER AINDA DIMINUÍMOS A DIFERENÇA ASPxAEVP. Parabéns. Essa proposta será que é retroativa a março ou só abril, se souberem, agradeço.

  75. Nivel 4 tava equiparado com asp, do cinco em diante ganhavamos mais e agora ganhamos menos? qual foi a vantagem de termos um sindicato negociando pra aevp?

    1. Nossa pauta era equiparação, e o pra que ela se torne uma realidade tivemos que fazer assim.
      Ou poderia ser como o ASP valorizar o fim de carreira e aumenta ainda mais a diferença do inicio.
      Agora se antes estava melhor que rejeitem a proposta e aceitem o que o governo tem sem a luta do sindicato, nada ou a primeira proposta.

      1. REJEITA TUDO E VAMOS ENTRAR EM GREVE!!!
        Aí sim mostraremos ao governo nossa força!!!
        O que o senhor fez os antigos foi brincadeira de muleke, seu Antonio.

      2. Vamos entrar de greve… porque você não aderiu ao menos ao movimento em dia de folga quando teve? Agora que o estádio fechou você quer pipoca pro jogo… kkkkk

      3. Não digo rejeitar a proposta, mas após ela seja assinada e comecem a pagar acho que os AEVP deveriam entrar em greve, porém quero ver qual AEVP tem C.. Pra fazer greve….

      4. o pior e ver um lider de sindicato contando essas piadas deve ser um novato por isso optou por aumentar mais os novos,te falta etica fazer essas brincadeiras com pessoas que deixam uma parte de seus baixos salarios pra sustentar sindicato

    2. Prezado colega Fabiano, o nível IV agora não foi beneficiado com aumento significativo em valores, mas ganhamos na redução do interstício; e que quando passarmos para o nível V, ficará mais ou menos justo. Abraços.

      1. O PESSOAL NÃO ACOMPANHA AS NOTÍCIAS E A NEGOCIAÇÃO DESDE O COMEÇO NÃO SABE O QUE ACONTECEU NESSE PERÍODO E DEPOIS FICA FALANDO COISAS QUE NÃO SABEM SENDO INFLUENCIADOS POR OUTROS QUE NÃO ENTENDEM NADA .

  76. AOS QUE FALAM TANTO QUE OS ASPS GANHAM MAIS E TATATIPARARÁ!
    NESTE ANO COM CERTEZA TERÁ CONCURSO PARA INGRESSO NA CARREIRA DE ASP! PORTANTO FAÇAM E DEVOLVAM ESTA FARDA A QUEM REALMENTE MERECE!

    SINDICATO PARABÉNS E AOS REVOLTADOS DE PLANTÃO! FAÇAM O 2014 P ASP!

    POIS MUITOS EM VEZ DO AUMENTO MERECIAM APENAS UMA TONFA E UM APITO P BRINCAR DE POLÍCIA!

    VALEU! GUERREIROS!

    1. Devolve a farda você, companheiro. Gente burra, que passou no concurso por mera sorte, tem que vazar, porque só desmoraliza nossa classe.

    2. xavaskiano concordo plenamente, sou da 1 turma nível 4 e estou feliz pela conquista do sindicato. os que não estão pede pra sair…..

  77. Boa tarde;

    Parabéns por esta conquista em que todos nos AEVP´S saímos ganhando, e só questão de tempo para ganharmos muito mais… Que venha a campanha salarial de 2014 com mais conquistas!

  78. PARABÉNS SINDESPE !!!!!

    VOCÊS CONSEGUIRAM O QUE NINGUEM TINHA CONSEGUIDO ATÉ HOJE, POIS ENTÃO QUEM NEGOCIOVA NOSSO SALÁRIO ERA O SINDICATO DOS ASP’S, ALIAS NEGOCIAVAM NÃO ACEITAVAM O QUE O GOVERNO DAVA SEM AO MENOS QUESTIONAR….

    CONTINUE ASSIM CRITICAS SEMPRE VAI HAVER, PRINCIPALMENTE DESSES QUE NÃO SÃO AEVP DE SANGUE, APENAS CONSEGUIRAM PASSAR EM UM CONCURSO DO ESTADO E ACOMODARAM.

    AGORA VAMOS PARA A NEGOCIAÇÃO DE 2014.

  79. Sou AEVP Nível III, concordo que pro nível III não foi bom, mas mesmo assim, acho que houve um avanço, espero que agora na negociação 2014 se de um pouco mais de atenção para o nível IV e III.

      1. ENTAÕ AINDA TERÁ O AUMENTO PARA OS ASP EXEMPLO PAR O NIVEL I SERA DE 7,7, E PARA NÓS AEVPS VEM ALGO

  80. também parabenizo o sindespe pois como foi dito aos poucos equiparemos ao asp , esta uma maravilha ,acho que nao mas , por agora achei muito bom parabéns pelo esforço

  81. O presidente do sindicato esta de parabens pelas negociaçoes sim temos que levar em conta o tempo do aevp como carreira.tenho amigos policiais e parente tanto militar e civil, eles mesmo dizen voceis sao privilegiados em sertos aspectos, claro temos que continuar lutando por melhorias sim e cobrarmos dos nosos representantes sindicais, mas temos que elogiar quando e pra elogiar .ao sr. presidente e aos demais meus parabens ,sou aevep, e tenho orgulho de um sindicato que nos represente. Sandro.

  82. PELA TABELA NOVA AEVP
    NÍVEL 2 = SOMANDO INSALUBRIDADE = TOTAL BRUTO DE R$ 2909,73
    SALÁRIO LÍQUIDO
    SEM TRANSPORTE, DEPENDENTES E AGREGADOS IAMSPE
    R$ 2471,33
    SALÁRIO LÍQUIDO
    SEM TRANSPORTE, DEPENDENTES, MAS COM UM AGREGADO NO IAMSPE
    R$ 2413,14
    SALÁRIO LÍQUIDO
    SEM TRANSPORTE, DEPENDENTES, MAS COM DOIS AGREGADOS NO IAMSPE
    R$ 2354,95
    SALÁRIO LÍQUIDO
    TRANSPORTE DE 20 DIAS ÚTEIS NO VALOR DE SAO PAULO E GRANDE SAO PAULO, SEM DEPENDENTES E SEM AGREGADOS NO IAMSPE
    R$ 2561,36
    SALÁRIO LÍQUIDO
    TRANSPORTE DE 20 DIAS ÚTEIS NO VALOR DE SAO PAULO E GRANDE SAO PAULO, SEM DEPENDENTES E COM UM AGREGADO NO IAMSPE
    R$ 2503,17
    SALÁRIO LÍQUIDO
    TRANSPORTE DE 20 DIAS ÚTEIS NO VALOR DE SAO PAULO E GRANDE SAO PAULO, SEM DEPENDENTES E COM DOIS AGREGADOS NO IAMSPE
    R$ 2444,98
    SALÁRIO LÍQUIDO
    SEM TRANSPORTE, COM UM DEPENDENTE E SEM AGREGADOS IAMSPE
    R$ 2484,80
    SALÁRIO LÍQUIDO
    SEM TRANSPORTE, COM UM DEPENDENTE, MAS COM UM AGREGADO NO IAMSPE
    R$ 2426,61
    SALÁRIO LÍQUIDO
    SEM TRANSPORTE, COM UM DEPENDENTE, MAS COM DOIS AGREGADOS NO IAMSPE
    R$ 2368,42
    SALÁRIO LÍQUIDO
    TRANSPORTE DE 20 DIAS ÚTEIS NO VALOR DE SAO PAULO E GRANDE SAO PAULO, COM UM DEPENDENTE E SEM AGREGADOS NO IAMSPE
    R$ 2575,47
    SALÁRIO LÍQUIDO
    TRANSPORTE DE 20 DIAS ÚTEIS NO VALOR DE SAO PAULO E GRANDE SAO PAULO, COM UM DEPENDENTE E COM UM AGREGADO NO IAMSPE
    R$ 2517,28
    SALÁRIO LÍQUIDO
    TRANSPORTE DE 20 DIAS ÚTEIS NO VALOR DE SAO PAULO E GRANDE SAO PAULO, COM UM DEPENDENTE E COM DOIS AGREGADOS NO IAMSPE
    R$ 2459,09
    PELA TABELA NOVA AEVP
    NÍVEL 2 = SOMANDO INSALUBRIDADE + 1 QUINQUENIO = TOTAL BRUTO DE R$ 3028,05
    SALÁRIO LÍQUIDO
    SEM TRANSPORTE, DEPENDENTES E AGREGADOS IAMSPE
    R$ 2565,20
    SALÁRIO LÍQUIDO
    SEM TRANSPORTE, DEPENDENTES, MAS COM UM AGREGADO NO IAMSPE
    R$ 2504,64
    SALÁRIO LÍQUIDO
    SEM TRANSPORTE, DEPENDENTES, MAS COM DOIS AGREGADOS NO IAMSPE
    R$ 2444,08
    SALÁRIO LÍQUIDO
    TRANSPORTE DE 20 DIAS ÚTEIS NO VALOR DE SAO PAULO E GRANDE SAO PAULO, SEM DEPENDENTES E SEM AGREGADOS NO IAMSPE
    R$ 2642,46
    SALÁRIO LÍQUIDO
    TRANSPORTE DE 20 DIAS ÚTEIS NO VALOR DE SAO PAULO E GRANDE SAO PAULO, SEM DEPENDENTES E COM UM AGREGADO NO IAMSPE
    R$ 2581,90
    SALÁRIO LÍQUIDO
    TRANSPORTE DE 20 DIAS ÚTEIS NO VALOR DE SAO PAULO E GRANDE SAO PAULO, SEM DEPENDENTES E COM DOIS AGREGADOS NO IAMSPE
    R$ 2521,34
    SALÁRIO LÍQUIDO
    SEM TRANSPORTE, COM UM DEPENDENTE E SEM AGREGADOS IAMSPE
    R$ 2579,84
    SALÁRIO LÍQUIDO
    SEM TRANSPORTE, COM UM DEPENDENTE, MAS COM UM AGREGADO NO IAMSPE
    R$ 2519,28
    SALÁRIO LÍQUIDO
    SEM TRANSPORTE, COM UM DEPENDENTE, MAS COM DOIS AGREGADOS NO IAMSPE
    R$ 2458,72
    SALÁRIO LÍQUIDO
    TRANSPORTE DE 20 DIAS ÚTEIS NO VALOR DE SAO PAULO E GRANDE SAO PAULO, COM UM DEPENDENTE E SEM AGREGADOS NO IAMSPE
    R$ 2663,93
    SALÁRIO LÍQUIDO
    TRANSPORTE DE 20 DIAS ÚTEIS NO VALOR DE SAO PAULO E GRANDE SAO PAULO, COM UM DEPENDENTE E COM UM AGREGADO NO IAMSPE
    R$ 2603,37
    SALÁRIO LÍQUIDO
    TRANSPORTE DE 20 DIAS ÚTEIS NO VALOR DE SAO PAULO E GRANDE SAO PAULO, COM UM DEPENDENTE E COM DOIS AGREGADOS NO IAMSPE
    R$ 2542,81

  83. Ola vamos lá dirigentes do sindicato e mandem logo essa proposta para o governo oficializar e fazer virar lei para que o mesmo não mude de idéia e tenta nos prejudicar, e assim recebermos esse aumento já no mês de maio. Vamos agora pensar em 2014 e tentar melhorar mais nosso salário pouco a pouco. valeu a luta e pela prestatividade em responder todas minhas dúvidas aqui, grato sr Ramos. atenciosamente sauro

  84. Eu quero ver ainda um AEVP secretario da SAP. Tem muito cabra bom pode acreditar.

    1. Não, têm no máximo 3, só poderiam ano que vem, mas caso aprove antes do fim da inscrição pra o concurso, poderão tentar neste agora.

      1. Os mais antigos no nível IV completarão 03 anos em 30/11/2014.

      2. Assim sendo não sera possível entrar nessa promoção atual, mas já fica com um ano a mais para a por antiguidade do ano que vem…

  85. Usar o nome de Deus para aceitar uma proposta rebaixada ai não da para aguentar….

    Foram cooptados mesmo pelo governo…Garanto que todos os dirigentes deste sindicato vão votar no geraldo por ter chamado a negociar uma proposta rebaixada.

  86. Não foi o ideal, mas valeu sindespe pela negociação e que esse ano de 2014 o Governo trate os AEVPS de igual com os ASPS em questão salarial porque caso contrário vamos ter o direito de fazer corpo mole e trabalhar menos.

  87. Gostaria de saber se o AEVP, vai subir um nível automáticamente.Grato!

    1. Não, apenas os que tinham 4 anos pra classificar pro V, caso aprove antes do fim da inscrição pra promoção poderão se inscrever.

  88. Seria cômico se não fosse trágico,o nível III que já esta a muitos anos na carreira roeu o osso tem um percentual menor do que o nível I,II que estão a bem menos tempo na carriera. Só pode ser brincadeira!!! sem falar na perca do vale alimentação que perdera.

    1. É triste quando olhamos só pra o que perdemos, quando aqueles que hoje passam pelo que passamos podem passar melhor.
      Lamentamos não conseguir muito para o nível III, bom seria ter conseguido nada para que se mantivesse o ticket.
      Deveriamos estar contentes pelos colegas de nível incicial que diferente dos de 2002 são lotados longe de casa na capital onde o custo é alto, ainda que insatisfeitos com a realidade de um aumento simbolico para o nivel III.
      Mas compreendo porque quando não está bom pra mim, a minha tristeza e insatisfação, ofusca a alegria que poderia ter ao ver um irmão feliz.

      1. O sr. deve estar feliz porque agradou ao governo tirano do psdb. Agradou os desinformados que se filiaram ou vão se filiar no sindfudespoaevp.
        Interesse particulares tem de ficar fora seu antonio. briga pelos guarde de maneira imparcial.

    2. É lógico burros somos nós pra que vão brigar por aumento melhor pro nível III se o presidente do sindicato é nível II, ele ta correndo atras do interesse dele!

    3. Acho engraçado esse pessoal do nível 3 e 4 ficar reclamando, eles foram os mais beneficiados no sistema, antes não tinha digital pra marcar ponto, diretor de AEVP aparecia uma vez por mês na base, os chefes entravam e saiam quando queriam e não tinham descontos, não compensavam horas, tudo pq não tinha digital pra marcar ponto, era só no bom e velho antigo relógio com cartão de ponto, conheço ex diretor que ficava 2 meses sem aparecer na base e hoje é nível 4 sem nunca nem ter tirado uma abonada, hoje tá mais difícil mas mesmo assim ainda tem os esquemas, mas só quem é da panela entra nas mamatas, então parem de reclamar aí vocês do nível 3 e 4 e comecem a puxar hora.

  89. o pior de tudo isso é usar o nome de DEUS em vão,para tentar convencer que derrota é vitoria.
    não precisamos de grafico ou de comparação,ficamos sem duvida com a pior de todas as propostas!

    1. Rodolfo vc tem q colocar na sua cabeça q nós AEVP somos primos, a SAP é dos Asp, o secretário é Asp, tudo é dado primeiro aos filhos, as migalhas sobra para os primos, é triste isso não é, mas é a realidade.

      1. Isso eu desejo muito que aconteça, mesmo la na frente nao fazendo parte desse time, torço por vocês de coração.

      2. Realmente Sr. Alessandro o Sr. tem razão quando diz que o secretario é ASP e é por isso mesmo que vcs ASP’s estão na merda que estão e nós os primos acabamos ficando tbm, só que sem contato com vagabundo…….kkkkkkkkk!!!! Continue seu servicinho de babá de presos quietinho, ok!!!

      3. Os ASPs tbm não conseguiram grande coisa não viu,se eles são os “filhos” já tá na hora de pensarem em morar sozinhos!!!kkk

      4. o secretario pode ser destituido,e colocado outro no lugar,mas foi uma conquista muito importante,e isso foi possivel porque a escolta começou e os asp`s nossos companheiros lutaram e se envolveram,obrigado a todos….

    2. Na minha opiniao companheiro, vendo este seu depoimento, me desculpe mas cre ioque vc deveria procurar algo melhor para vc ja que nao e capaz ao menos de reconhecer o esforço dos companheiros que lutaram por nossa classe, ou se nao ta bom pede pra sair seu fraco….
      Parabéns ao SINDESPE e a todos que de uma maneira ou de outra contribuiram para essa conquista que tivemos!!!Agora e so esperar para venha o mais rápido possivel…

      1. to estudando pra isso, quero sair sim desse sistema fálido e que não respeita o servidor.

    3. Sr. Rodolfo…procure lavar a sua boca ao falar de Deus, quem está usando o nome de Deus em vão é vc mesmo, porque, quando Deus foi citado pelo presidente foi com respeito e temor e não como vc que pelo jeito não respeita nada e ninguém, se achou a proposta ruim é fácil, pegue o aumento que foi tão ruim assim e faça uma doação para quem realmente precisa!! Babaca……….

      1. SE VOCE NÃO RESPEITA NEM AEVP,MUITO MENOS A DEUS,E QUEM O TEME NÃO ESTA NO MEIO DA MENTIRA,ENGANO, FALSAS PROMESSAS,DO INTERESSE PROPIO E NÃO O COLETIVO.O SINDICATO DOS GARIS NO RJ, É MAIS REPRESENTATIVOS QUE VOCEIS.AUMENTOU UMA CLASSE E O SALARIO FICOU O MESMO E PRA ACABAR PERDEMOS O TICKET

  90. Só posso vir aqui e parabenizar os dirigentes do sindicatos, e reafirmar oque postei anteriormente, um classe se faz com lutas e as conquistas tem que ser alcançadas um degrau de cada vez, e em cada negociação bem sucedida a classe só aumenta suas forças.

      1. “Administrador Disse:
        29/03/2014 às 17:31
        Os numeros falam por si.”

        O Cleverson o administrador concorda com você.

Comments are closed.