Sindespe – Reunião com Coordenador da Região Central para levar reivindicações da categoria.

Na data de hoje, 04 de fevereiro de 2021, os dirigentes do Sindespe, Sr Antonio Pereira e Sr Renato Mingardi, estiveram reunidos em Campinas, com o Coordenador das Unidades Prisionais da Região Central do Estado, Dr. Jean Ulisses Campos Carlucci e o Diretor do Grupo Regional de Ações de Escolta e Vigilância Penitenciária (GRAEVP) da região Central, Sr. Mario Malanga Neto, para tratar de assuntos de interesse da categoria dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária.

WhatsApp Image 2021-02-04 at 12.42.25

Após visita em 11 unidades prisionais da Região Central, sendo elas:

1 – Penitenciária Feminina de Mogi Guaçu

2 – Penitenciária Feminina de Campinas

3 – CDP de Limeira

4- CDP de Americana

5 – CDP de Jundiaí

6 – CDP de Sorocaba

7 – Penitenciária 1 de Sorocaba

8 – Penitenciária 2 de Sorocaba

9 – CDP de Campinas

10 – CDP de Hortolândia

11 – Penitenciária 3 de Hortolândia

O SINDESPE colheu informações, reclamações, dúvidas e sugestões do maior número possível de “AEVP”s , para que fossem levadas ao Secretário da SAP e ao Coordenador da Região. Dentre os pontos discutidos na reunião, estão os ítens abaixo:

Vacinação contra Covid-19 – Foi pedido ao Coordenador a prioridade em vacinar todos os servidores, a Coordenadoria conta hoje com 1.011 “AEVP”s, além dos ‘ASP”s e demais servidores, na linha de frente de trabalho, o Coordenador disse que está aguardando as orientações oficiais e as diretrizes do Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19.

RONDA EXTERNA DO COMPLEXO CAMPINAS/HORTOLÂNDIA – Foi levado ao conhecimento do Coordenador que atualmente estão acontecendo alguns problemas operacionais na ronda, como exemplo; a falta de publicidade das ordens de serviço e falta de um Procedimento Operacional Padrão(POP).

O mesmo ressaltou que irá reformular totalmente o serviço de ronda externa, criando critérios para efetivar as equipes das rondas, buscando equalizar a necessidade do serviço, com o efetivo das unidades prisionais, podendo ter como um dos critérios, o serviço voluntário do “AEVP” na ronda.

DEJEP- SINDESPE reforçou uma JUSTA distribuição das “DEJEPs”  para os AEVPs, e o Coordenador disse sempre estar aplicando o bom senso quanto a essa demanda.

Segurança da Subportaria do Complexo CAMPINAS/HORTOLÂNDIA –  Buscamos explicações referente o motivo de só o efetivo de “AEVP”s da Penitenciária II “Odete Leite de Campos Critter” guarnecer esse Posto de serviço, o que nos foi informado, que é pelo fato da  Unidade Prisional ter o maior efetivo de “AEVP”s do Complexo, justamente por este motivo a muitos anos.

LPTR – O Coordenador garantiu que nos próximos meses, a “LPTR” para os Agentes de Escolta Vigilância Penitenciária acontecerá na Região Central.

Coletes- Solicitamos que NÃO seja retirado Acautelamento de Coletes nas situações do “AEVP” que está respondendo PAD. Coordenador disse que isto não ocorre na Região Central, que  sempre avalia cada caso.

Armamento-  Constatamos que é utilizado uma logistica na Região Central de Padronização por Unidade quanto ao uso de Arma curta, trabalho este implementando pelo  “GRAEVP” Sr. Mario Malanga, que sofreu muita resistência no início dos trabalhos e que hoje deve ser  exemplo seguido pelas outras coordenadorias do Estado.

 

 No dia 27 de janeiro o SINDESPE visitou as 3 Unidades Prisionais de Sorocaba- SINDESPE agradece os Diretores Gerais, “DDCEVP” e todos “AEVP”s pela recepção a nós dispensada.

Sorocaba ISorocaba IISorocaba IV